Mais Lidas

Sensação térmica chega a 49,2 em Santa Cruz

Domingo de calor fez temperaturas passarem dos 40 em vários bairros do Rio neste domingo, que teve praias lotadas

As praias ficaram lotadas neste domingo de sensação térmica de quase 50 graus
As praias ficaram lotadas neste domingo de sensação térmica de quase 50 graus -

O forte calor que atingiu o Rio fez a sensação térmica quase bater 50 graus neste domingo. O registro foi em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, onde às 14h15 a sensação foi de 49,2 graus, de acordo com o Alerta Rio. A temperatura máxima prevista era de 40 graus, mas em Guaratiba chegou a 40,4.

Com os termômetros lá no alto, os banhistas lotaram as praias cariocas, num dia de céu azul e sol forte. Entretanto, alguns roubos ocorreram na orla carioca. O fotógrafo Estefan Radovicz, do DIA e Meia Hora, flagrou um suspeito sendo abordado pela PM. 

Chuva a partir da noite desta segunda-feira

Esta segunda-feira ainda será de muito calor e umidade alta, mas o tempo começa a mudar a partir da tarde, com a chegada de uma frente fria e quando há previsão de pancadas de chuva em pontos isolados da cidade do Rio. A mínima é de 24 graus e a máxima deve chegar aos 39 graus. 

A partir de terça-feira, as temperaturas começam a cair e máxima prevista é de 35 graus, com ventos moderados e chuva a qualquer hora do dia. Até sexta-feira tem previsão de chuva, inclusive de forma moderada a forte em pontos isoladas, e os termômetros seguirão caindo, chegando a 28 graus na sexta-feira.  

Policiais militares conseguiram deter suspeito, que teria roubado turista - Estefan Radovicz / Agência O Dia

As praias ficaram lotadas neste domingo de sensação térmica de quase 50 graus Estefan Radovicz / Agência O Dia
Policiais militares conseguiram deter suspeito, que teria roubado turista Estefan Radovicz / Agência O Dia