Geral

Doutor Bumbum salva a vida de idoso na Barra

O médico, que é acusado da morte de uma bancária, relatou o caso no Instagram

Por Meia Hora

Publicado em 15/02/2019 19:18:17
Doutor Bumbum responde na Justiça pela morte da bancária Lilian Calixto

O médico Denis Furtado, mais conhecido como Doutor Bumbum, salvou a vida de um senhor nesta quarta-feira, na Barra. Em sua conta no Instagram, o cirurgião plástico conta que o idoso teve um derrame cerebral enquanto atravessava a rua. 

No post, Doutor Bumbum ainda faz referência à morte da bancária Lília Calixto de Lima Jamberci, de 46 anos, que viajou de Cuiabá até seu consultório, no próprio apartamento do médico, para fazer um procedimento estético. 

"Atualmente enfrento um problema que poderia ter sido evitado se todos os atendimentos hospitalares, particulares ou públicos, não tratassem os pacientes com descaso, a verdade precisa ser dita e agora tenho essa oportunidade", afirma. 

O "Doutor Bumbum" estava preso até o fim de janeiro no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Na época, a Justiça decretou que o cirurgião fosse libertado e agora ele não pode deixar o Rio de Janeiro sem autorização da Justiça, nem sair de casa à noite. O médico também deverá se apresentar periodicamente à Justiça e não poderá manter contato com outros investigados no caso.

Lilian Jamberci teve complicações e foi levada pelo próprio médico para um hospital particular na Barra. Ele a deixou na unidade e foi embora em seguida. Lilian chegou em estado extremamente grave. Ela foi atendida, mas não respondeu às manobras de recuperação e morreu horas depois.