Mais Lidas

Mortes no asfalto

Mãe e filha são atropeladas na altura de Mesquita

Acidente na Via Light aconteceu na pista sentido Nova Iguaçu
Acidente na Via Light aconteceu na pista sentido Nova Iguaçu -

Mãe e filha morreram na noite de quarta-feira após serem atropeladas por um carro na Via Light, na altura de Mesquita, na Baixada Fluminense. Elaine de Oliveira Sobrinho, 36 anos, e Evelyn Letícia Oliveira da Silva, 13, caminhavam no sentido Nova Iguaçu. O motorista diz que perdeu o controle do carro ao passar por um buraco. Adelson José de Oliveira, 28, marido de Elaine, fraturou a perna e está internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Segundo o motorista de aplicativo Anderson Leonardo dos Santos, irmão de Adelson, a falta de iluminação e os vários buracos podem ter contribuído para o atropelamento. "Pouco antes do local, um barranco desabou, encheu o acostamento de terra e deixou um metro para pessoas e veículos passarem. Para ficar no acostamento, eles teriam que andar na lama. Quando desviaram, o motorista também tentou desviar do buraco", disse.

A família não culpa o motorista Márcio Luiz de Oliveira. "Se não tivesse aquele buraco e o barro, ele não teria feito a manobra", acredita Adelson.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que foi feita uma inspeção técnica no local e que há manutenção regular da via.

Acidente na Via Light aconteceu na pista sentido Nova Iguaçu Reprodução / Internet
Elaine estava com a filha Evelyn e seguia para a casa de parentes Arquivo Pessoal
Beatriz Gonzaga Macedo tinha acabado de participar de um evento religioso em Barra Mansa quando foi atingida por carro desgovernado Arquivo Pessoal
Carro que atingiu família na Via Light Reprodução / Internet