Mais Lidas

Moradores do Dona Marta acordam com tiroteio pelo segundo dia consecutivo

Nesta terça-feira, a Polícia Militar faz uma operação com PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), com o apoio do Grupamento de Intervenção Táticas. Ontem, policiais foram atacados na comunidade e houve confronto

Comunidade do Santa Marta, em Botafogo
Comunidade do Santa Marta, em Botafogo -

Moradores do Morro Dona Marta, assim como quem residente nas proximidades da comunidade de Botafogo, na Zona Sul do Rio, voltaram a acordar ao som de tiros na manhã desta terça-feira, pelo segundo dia seguido. Hoje, a Polícia Militar faz uma operação com PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), com o apoio do Grupamento de Intervenção Táticas.

A PM ainda não deu informações sobre presos, apreensões ou possíveis feridos na ação policial, que visa reprimir o tráfico de drogas, de acordo com a corporação. A TV Globo flagrou policiais queimado e bancos de plástico, formando uma grande fogueira perto de um transformador e bebidas alcoólicas.

O aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ) registrou o tiroteio na comunidade nesta manhã e moradores relataram um novo dia sob tiros. "Meu Deus, até quando nós teremos que escutar e ver certas cenas? É muito triste", diz um relato.

 

Na segunda-feira, o tiroteio começou após policiais que faziam patrulhamento na comunidade serem atacados por criminosos, que deu início a um confronto. Ninguém teria ficado ferido.