Mais Lidas

PM morre afogado após tentar capturar criminosos no mar

Policial chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu

Corpo de Bombeiros fez o resgate na Prainha do Vidigal e levou o policialpara o Hospital Miguel Couto
Corpo de Bombeiros fez o resgate na Prainha do Vidigal e levou o policialpara o Hospital Miguel Couto -

Um policial militar morreu, no início da noite desta sexta-feira, após se afogar na Prainha do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Wilson Cardoso Haydt Neto, de 34 anos, tentava capturar criminosos no local, quando eles tentaram escapar pelo mar. O militar chegou na ser socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu. 

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do motopatrulhamento do 23º BPM (Leblon) localizou dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta. Durante a abordagem, a dupla fugiu e houve perseguição. Os ocupantes abandonaram o veículo e pularam na água. O soldado Haydt também abandonou sua motocicleta e seguiu a dupla a nado.

Durante a ação, o militar se afogou e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro. O policial passou pelos procedimentos iniciais de reanimação e foi conduzido ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Em nota, a instituição ainda lamentou a morte do soldado e informou que o militar estava há cinco na corporação e deixa dois filhos. Até o momento, não há informações sobre a data e local de seu sepultamento.