Mais Lidas

Arma é roubada na maior feira de Segurança da América Latina

Segundo o evento, a arma não funciona e foi roubada antes da feira ser aberta ao público; ela seria uma pistola roubada seria um modelo APX Compact, calibre 9mm. A feira contou com a presença do presidente em exercício, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o governador Wilson Witzel, além do prefeito Marcelo Crivella

Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, participa de feira de Segurança
Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, participa de feira de Segurança -

Rio - Uma pistola foi roubada de um estande da maior e mais importante feira de segurança e defesa da América Latina, a LAAD Defence & Security, que começou nesta terça-feira no Riocentro, na Zona Oeste do Rio. Segundo o evento, a arma não funciona. 

O crime teria ocorrido por volta das 9h, horário que a feira não estaria aberta ao público. A arma roubada seria uma pistola modelo APX Compact, calibre 9mm. Uma outra do mesmo modelo foi colocada no lugar da roubada.

Militares das Forças Armadas que participam da feira foram chamados no estante logo após o roubo. Procurada, a LAAD Defence & Security confirmou o roubo. A reportagem também tenta contato com a Clarion Events, responsável pela segurança do evento.

"Podemos confirmar que uma pistola que não-funcional foi removida de um estande na LAAD Defence & Security 2019 pouco antes da abertura da exposição hoje. As autoridades militares responsáveis pelo licenciamento de armas de fogo na LAAD foram informadas e compareceram imediatamente ao local do incidente. Estamos ajudando as autoridades relevantes em suas investigações", diz o texto.

A feira contou com a presença do presidente em exercício, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o governador Wilson Witzel, além do prefeito Marcelo Crivella. A LAAD Defence & Security tem o apoio institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, do Ministério da Justiça e da estrutura brasileira de Segurança Pública. A exposição reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias para as Forças Armadas, Forças Especiais, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.