Mais Lidas

Londres vai construir um gigantesco 'edifício-esperma'

Projeto recebeu o sinal verde e deve atrair 1,2 milhão de turistas por ano

A ilustração mostra como o 'edifício-esperma' ficará na paisagem londrina em 2025
A ilustração mostra como o 'edifício-esperma' ficará na paisagem londrina em 2025 -

Um projeto para a construção de um prédio gigantesco em Londres, que já recebeu da imprensa popular britânica o apelido de "edifício-esperma", obteve o sinal verde da prefeitura local e deverá ser aberto ao público em 2025.

A versão inglesa do jornal "Metro" informou, nesta terça-feira, que o edifício, cujo nome é "The Tulip" (A Tulipa), terá 305,3 metros de altura, inferior apenas ao Shard, que tem 310 metros e é o prédio mais alto não apenas da Grã-Bretanha, mas de toda a Europa Ocidental.

O "edifício-esperma" terá uma plataforma panorâmica, aberta à visitação, um bar e um restaurante. Os construtores esperam que essas e outras atrações, incluindo o formato inusitado do prédio, atraiam até 1,2 milhão de visitantes por ano.

A construção será erguida na chamada 'Square Mile', uma área no coração da City, o centro financeiro de Londres e onde estão localizadas algumas das principais atrações turísticas e históricas da cidade, como a Torre de Londres, a Catedral de St. Paul, o Museu de Londres e uma área portuária revitalizada.