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'Operação Páscoa': Procon notifica 15 supermercados por irregularidades

Setores de peixaria foram o foco dos fiscais, que encontraram péssimas condições de higiene

Setores de peixaria foram o foco dos fiscais, onde encontraram as piores condições de higiene
Setores de peixaria foram o foco dos fiscais, onde encontraram as piores condições de higiene -

Tábuas de cortes danificadas, falta de telas de proteção nos ralos e peixes sem identificação. Esse foi o cenário que o Procon Carioca encontrou em 15 dos 26 mercados visitados na "Operação Páscoa". Os setores de peixaria foram o foco dos fiscais, que encontraram péssimas condições de higiene. 

Os mercados notificados foram: Extra do Largo do Machado, da Barra da Tijuca, do Maracanã e duas unidades na Tijuca; Mundial da Praça da Bandeira, dois da Tijuca e um de Copacabana; Pão de Açúcar de Copacabana; Zona Sul de Copacabana, Botafogo e Barra da Tijuca; Carrefour da Barra da Tijuca e de Del Castilho. As empresas terão dez dias para apresentar defesa ao Procon Carioca e poderão ser multadas.

Presidente do órgão, Benedito Alves lembrou que consumidores que encontrarem irregularidades nos estabelecimentos comerciais podem denunciar ao órgão. "Nossos fiscais irão até o local checar as acusações. O Procon Carioca não vai tolerar irregularidades que ameacem a saúde e a segurança do consumidor”, disse.

As denúncias podem ser feitas no site oficial do Procon e nas redes do órgão (www.facebook.com/proconcarioca; twitter.com/proconcarioca; instagram.com/proconcariocaoficial). Também é possível ligar para a Central 1746 pelo telefone ou pelo site www.1746.rio.

O Supermercado Mundial divulgou uma nota se posicionando sobre o caso: Sobre a fiscalização da Operação Páscoa realizada pelo Procon Carioca, o Supermercados Mundial informa que todos os pontos levantados na operação estavam de acordo com as normas e orientações sanitárias e de higiene estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores. Com 75 anos de atuação no mercado carioca, a rede respeita o trabalho realizado pelo órgão e reforça o compromisso de manter uma forte política de controle de qualidade e segurança alimentar para proporcionar aos clientes o melhor atendimento e experiência de compras em suas 19 lojas.

Setores de peixaria foram o foco dos fiscais, onde encontraram as piores condições de higiene Divulgação / Procon Carioca
Setores de peixaria foram o foco dos fiscais, que encontraram péssimas condições de higiene Divulgação / Procon Carioca
Setores de peixaria foram o foco dos fiscais, que encontraram péssimas condições de higiene Divulgação / Procon Carioca
Setores de peixaria foram o foco dos fiscais, que encontraram péssimas condições de higiene Divulgação / Procon Carioca
Setores de peixaria foram o foco dos fiscais, que encontraram péssimas condições de higiene Divulgação / Procon Carioca