Mais Lidas

Vazamento de combustível faz moradores serem hospitalizados em Caxias

Ao menos cinco pessoas foram socorridas, três delas sendo levadas para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e uma menina está em estado grave. Causa do incidente seria o roubo de gasolina de duto da Transpetro

Local onde duto da Transpetro foi perfurado em Duque de Caxias
Local onde duto da Transpetro foi perfurado em Duque de Caxias -

Rio - Um vazamento de combustível, provocado supostamente pelo furto em dutos de gasolina da Transpetro, provocou forte cheiro e acordou moradores de pelo menos dois bairros de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira. Ao menos cinco pessoas foram socorridas, três delas sendo levadas para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Uma menina está hospitalizada em estado grave.

O vazamento ocorreu próximo à Estrada Rio D'Ouro e teria sido percebido pouco antes das 2h, quando o forte cheirou tomou a região dos bairros de Parque Capivari e Amapá. Bombeiros foram acionados e socorreram uma menina de 10 anos, Olavo P. de Santos, 51 anos, Antônio M. da Silva, 53 anos. O estado de saúde deles é desconhecido, mas informações iniciais dão conta que a criança está grave, pois teria sofrido queimaduras após cair na poça de gasolina que vazou.

Os outros feridos hospitalizados são um morador da região e um funcionário da Transpetro que se feriu quando tentava conter o vazamento. Outras duas pessoas foram atendidas e liberadas ainda no local. As informações são da Prefeitura de Duque de Caxias.

Além do Quartel de Duque de Caxias, militares dos bombeiros de Campos Elíseos e de Nova Iguaçu apoiam o trabalho de prevenção na região atingida pelo vazamento, que foi isolada por conta do risco de explosão. No local, a Defesa Civil Municipal orienta que os moradores deixem suas casas.

Local onde duto da Transpetro foi perfurado em Duque de Caxias - Divulgação / Prefeitura de Duque de Caxias

Local onde duto da Transpetro foi perfurado em Duque de Caxias Divulgação / Prefeitura de Duque de Caxias
Vazamento em duto da Transpetro em Duque de Caxias isolou região e ao menos cinco moradores foram socorridos Divulgação