Mais Lidas

Avenida Niemeyer está fechada há mais de 24 horas desde novo deslizamento

Uma casa chegou a ser atingida pela queda de barreira da encosta da região

Via ficou fechada por cerca de cinco horas
Via ficou fechada por cerca de cinco horas -
Já passam de 24 horas o tempo de fechamento da Avenida Niemeyer, que está interditada nos dois sentidos desde pouco depois das 7h desta quinta-feira por causa de um novo deslizamento na encosta região. A queda de barreira aconteceu na altura do número 857 da via, do alto do Morro do Vidigal.
Uma casa chegou a ser atingida, mas, de acordo com a prefeitura, o imóvel já estava interditado e desocupado desde as últimas chuvas. 
A prefeitura disse que, mesmo diante das chuvas que atingem a cidade, a Niemeyer não foi fechada antes do deslizamento porque não atingiu o limite de 45 mm de chuva em uma hora ou 220 mm em 24 horas, estabelecimento para sua interdição. Ainda segundo a prefeitura, às 7h de ontem, pouco antes do deslizamento, a estação Vidigal havia registrado 6,4 mm em uma hora e 37,4 mm em 24h.
Agentes da prefeitura trabalharam para retirada do material que caiu na pista - Armando Paiva / Agência O Dia
TEMPO
O deslizamento desta quinta aconteceu após pouco mais de um dia de a cidade ter sido atingida por fortes chuvas, que causaram alagamentos, bolsões d'água e até derrubou um muro do metrô. O Rio chegou a entrar em estágio de atenção e voltou à normalidade, às 22h de quarta.
O tempo na cidade está instável desde a terça-feira e deve continuar assim até pelo menos domingo, segundo o sistema Alerta Rio. A chuva veio por causa de ventos úmidos que vêm do oceano, juntamente com instabilidades em médios e altos níveis da atmosfera.
Nesta sexta, a previsão é de céu nublado a encoberto, com ventos de moderado a forte. A máxima vai ser de 29ºC e a mínima de 19ºC. Até domingo, haverá pancadas de chuva de fraca a moderada a qualquer hora do dia.
A Marinha emitiu alerta de ressaca. As ondas na Orla do Rio podem chegar a 2,5 metros até às 21h desta sexta.
Lama desceu do alto do Morro do Vidigal - Armando Paiva / Agência O Dia
MORTES
Somente neste ano, a Avenida Niemeyer foi fechada pelo menos outras duas vezes, durante temporais que atingiram a cidade.
O episódio mais grave aconteceu no dia 6 de abril, quando uma grande quantidade de terra e uma grande árvore desabaram em cima de um ônibus, soterrando duas pessoas, que morreram.
Via ficou fechada por cerca de cinco horas Armando Paiva / Agência O Dia
Agentes da prefeitura trabalharam para retirada do material que caiu na pista Armando Paiva / Agência O Dia
Lama desceu do alto do Morro do Vidigal Armando Paiva / Agência O Dia