Mais Lidas

Túnel Acústico é interditado após desabamento e Rio entra em estágio de crise

Mudança para crise ocorre por falta de mobilidade em alguns pontos da cidade, como a Avenida Niemeyer, que está fechada

Por pouco um ônibus não foi atingido
Por pouco um ônibus não foi atingido -
A cidade entrou em estágio de crise, no início da tarde desta sexta-feira, após o desabamento de uma estrutura de concreto no Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que liga Gávea a São Conrado, na Zona Sul do Rio. Pouco antes das 11h a cidade tinha entrado em estágio de atenção por causa de um acidente com morte Túnel Rebouças.
Um ônibus teve a parte da frente atingida, mas ninguém ficou ferido. O motorista contou que desviou com o veículo para que outros carros não fossem atingidos. Bombeiros estão no local, mas até o momento não há informações de feridos.
 
Assista vídeo feito instantes após desabamento
O Rio entrou em estágio de crise por causa da falta de mobilidade em diversos pontos da cidade, que se soma ao fechamento da Avenida Niemeyer, ocorrido há quase 30 horas.
No Túnel Rebouças, a CET-Rio implementou uma pista reversível em direção ao Centro para tentar desafogar o fluxo na região.
Em vários pontos das zona Sul e Oeste, a chuva deixou o trânsito com lentidão, por causa de alagamentos.
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) 17 de maio de 2019
Desabamento aconteceu dentro do túnel - Reprodução / Internet
O Centro de Operações da Prefeitura (COR) pede para que os motoristas evitem trafegar entre a Zona Sul e à Barra da Tijuca. A opção para quem segue em direção à Barra é o Alto da Boa Vista, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá ou a Linha Amarela. O metrô também é uma alternativa e opera normalmente.
O estágio de crise é o terceiro em uma escala de três e é decretado quando a mobilidade é afetada de forma generalizada na cidade, assim como quando há previsão de chuva forte, ocasionalmente, nas próximas horas, podendo causar múltiplos alagamentos e deslizamentos, e transtornos generalizados em uma ou mais regiões da cidade.
Nesta sexta-feira, o tempo deve continuar nublado no Rio, com chuva fraca à moderada, podendo ser forte na parte da tarde. Os ventos terão intensidade moderada, passando a forte também a partir da tarde. A temperatura máxima deve chegar aos 27°C.
 
Por pouco um ônibus não foi atingido Reprodução / Internet
Desabamento aconteceu dentro do túnel Reprodução / Internet
Por pouco um ônibus não foi atingido Reprodução