Mais Lidas

Avenida Niemeyer é reaberta nos dois sentidos

Rio segue em estágio de crise

Reabertura Niemeyer
Reabertura Niemeyer -
A Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, foi reaberta nos dois sentidos às 19h desta sexta-feira. A estrada estava fechada há mais de 36 horas após deslizamento de terra na altura do Vidigal, na Zona Sul do Rio.
Nesta manhã, aconteceu um novo deslizamento de terra e a via voltou a ficar coberta por uma densa camada de lama. O barro desceu da encosta, na altura do bairro do Vidigal, no mesmo ponto onde ontem, ocorreu um deslizamento perto do condomínio Ladeira das Yucas. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) já tinha feito a limpeza da pista totalmente, quando não aconteceu o novo deslizamento.
Após o desabamento de uma estrutura de concreto no Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que liga Gávea a São Conrado, na Zona Sul do Rio, o MetrôRio anunciou que ampliará o horário de funcionamento das linhas nesta sexta-feira. A operação das linhas 1,2 e 4 será estendida até as 2h da madrugada de sábado.
Um ônibus teve a parte da frente atingida, mas ninguém ficou ferido. O motorista contou que desviou com o veículo para que outros carros não fossem atingidos. Bombeiros estão no local, mas até o momento não há informações de feridos.
O Rio entrou em estágio de crise por causa da falta de mobilidade em diversos pontos da cidade, que se soma ao fechamento da Avenida Niemeyer, ocorrido há quase 30 horas.
Prefeitura altera linhas de ônibus em decorrência do desabamento
 A Secretaria Municipal de Transportes do Rio informa que as linhas de ônibus partindo do Centro em direção à Zona Oeste, que normalmente têm trajeto pelo Túnel Acústico, estão seguindo através da comunidade da Rocinha para escoar a demanda no metrô no Jardim Oceânico. Para os passageiros que precisam retornar à Zona Sul, as únicas opções no momento são a Linha Amarela, via centro da cidade, e o metrô. Além disso, o órgão da prefeitura afirma que o serviço nos corredores do BRT foi reforçado.