Mais Lidas

Fama em dose dupla

Sósias de famosos transformam semelhanças em ganha-pão e se viram como podem

Nos corredores da Estação Central do Brasil, bastaram cinco minutos para a operadora de telemarketing Joyce Cipriano, de 21 anos, parar o fluxo de passageiros. Com sutiã tamanho 56 e manequim 48, formou-se uma fila para pedidos de selfies ao lado da exuberante. Há quase um ano, a rotina da carioca, moradora do bairro do Catumbi, se transformou.

Por conta da semelhança com a cantora Jojo Toddynho, ela passou a fazer presenças VIPs, parcerias com lojas e a dar entrevistas. "No meu caso, é uma grande brincadeira. Ser sósia da Jojo sempre vai fazer parte de mim, somos tão parecidas que eu mesma me impressiono", conta Joyce.

Há sete anos, o paulista Gabriel Lucas, de 22, trabalha como sósia do jogador Neymar. A empreitada já lhe rendeu mais de 30 campanhas publicitárias, como para a maior companhia aérea do país, e viagens de trabalho para China e Rússia. "Começou com meus amigos e familiares me chamando de Neymar. Passei a seguir os cortes de cabelo, roupas, jeito de andar e até o estilo de falar", diz ele. Assim como o Camisa 10 do Paris Saint-Germain, Gabriel mudou a aparência mais de 20 vezes. Também fez tatuagens nos mesmos locais do atacante, só com desenhos diferentes. O rapaz cobra cachês a partir de R$ 1.500.

A modelo Wanessa Cruz, de 26 anos, por sua vez, não gosta de ser chamada de sósia. As comparações com a atriz Penélope Cruz, entretanto, bombaram sua carreira. "Não quero pegar carona na fama dela. Somos pessoas diferentes. Porém, sempre me contratam como sósia. Com a semelhança, aumentou o número de contratos e publicidades", admite.

Sósia e fã do Rei

O Rei Roberto Carlos arranca gritos e lágrimas por onde passa. E nos shows do sósia carioca Carlos Evanney não é diferente. "Tem disputa para pegar a rosa, as pessoas se emocionam", afirma Evanney, que começou as performances de imitação há 19 anos. O sósia conta que chamou a filha de Roberta Carla e diz guardar um pedaço de bolo que o cantor lhe entregou há 14 anos. "Ser sósia significa tudo na minha vida", admite.

Família cheia de 'celebridades'

Dona da primeira agência do país especializada em sósias, Nilce Costomski, de 62 anos, tem na família uma inusitada história de amor. A filha Priscila Freitas, sósia de Marylin Monroe, se casou com Rodrigo Teaser, cover do Michael Jackson. "A paquera surgiu em um evento e intermediada pela sósia da Whoopi Goldberg (protagonista do filme Mudança de Hábito)", conta. No seu casting estão mais de 280 sósias e covers. "Todo sósia tem que amar o personagem, tem que se dedicar. Sou muito exigente ao escolher o casting, precisa ser parecido ou ter uma boa caracterização, além de estudar o personagem", indica Nilce. Entre os sósias mais pedidos estão Elvis Presley, Silvio Santos, e claro, Michael Jackson e Marylin Monroe.

Comentários