Mais Lidas

Maratona do Rio pode sofrer alteração no percurso por causa do fechamento da Niemeyer

Evento que vai acontecer nos dias 22 e 23 de junho reúne cerca de 20 mil corredores de dentro e fora do país

Maratona do Rio pode sofrer alteração de percurso
Maratona do Rio pode sofrer alteração de percurso -
A interdição da Avenida Niemeyer não preocupa só motoristas que passam por essa via todos os dias, um outro público está bem apreensivo quanto a recuperação da pista, são eles: os corredores da Maratona do Rio.
O evento que atrai cerca de 20 mil corredores de dentro e fora do país, está previsto para acontecer nos dias 22 e 23 de junho, mas a organização do evento já cogita mudanças no percurso.
Thalita Figueiredo, de 42 anos, corredora da maratona há seis, contou que já se prepara desde março para a corrida e espera que o evento não seja cancelado.
“É lógico que o evento não vai colocar tantas pessoas em risco e colocar para correr lá se realmente não estiver seguro, mas eu espero muito que resolvam a tempo. A corrida é longa, não é algo de 10 quilômetros, então a gente se prepara para isso, né? Tem gente que começa a treinar seis meses antes. Tenho uma prima que vem de Manaus exclusivamente para isso e acredito que ela já tenha até comprado a passagem”, disse aflita.

Sobre a possível mudança de percurso, Thalita desabafa: ”Onde que iria ser então? No túnel? Se for correr dentro do túnel eu não vou correr porque não dá. Eu vou correr o desafio e lá não tem ventilação, é baixo. Não tem como”, contou.

A organização do evento informou que “está ciente da decisão da Justiça de interdição da Av. Niemeyer e já está em contato com os órgãos municipais para, em caso de necessidade, reajustar o percurso (referente a este trecho) das provas de 21km e 42km."
Já a Prefeitura disse que ainda não foi informada pela organização sobre mudanças no percurso. Para saber de possíveis alterações, o participante pode acompanhar o site do evento.