Mais Lidas

Estado destina 380 mil litros de combustíveis para a polícia

Bens foram apreendidos por Auditores Fiscais da Receita Estadual

Além dos carros, também foram adquiridos dez ônibus de 38 lugares
Além dos carros, também foram adquiridos dez ônibus de 38 lugares -
O Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda, vai destinar cerca de 380 mil litros de combustíveis — álcool e gasolina — para a Polícia Militar. A medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira. Os bens foram apreendidos pelos auditores fiscais da Receita Estadual que atuam nas barreiras fiscais da Secretaria de Fazenda.
A liberação dos combustíveis para a incorporação ao patrimônio estadual ocorreu após o término de todos os processos administrativos que antecedem o chamado perdimento, pena aplicada quando há crime contra a ordem tributária.

O secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, afirmou que a destinação dos combustíveis apreendidos para a Polícia Militar está de acordo com a determinação do governador Wilson Witzel de priorizar o uso de recursos e bens públicos para fortalecer a Segurança Pública do Estado e ressaltou a importância das operações de combate à sonegação fiscal.
“Há anos que não se destina combustíveis apreendidos para os órgãos do estado. Neste primeiro lote conseguimos incorporar cerca de 380 mil litros de álcool e gasolina. Há outros processos em andamento, o que significa que nos próximos meses mais mercadorias que entrariam de forma ilícita no estado terão destinação apropriada sem danos ao erário. Cabe ressaltar que a medida anunciada hoje é fruto do trabalho de fiscalização dos Auditores Fiscais da Receita Estadual. Há um trabalho diário nas Barreiras Fiscais para impedir a entrada de mercadoria fraudulenta, o que consequentemente poderia gerar perda de arrecadação aos cofres públicos”.

O secretário da Polícia Militar, Coronel Rogério Figueredo de Lacerda, destacou que a destinação dos 380 mil litros de combustíveis para a corporação será fundamental para remanejar os valores que seriam gastos com os produtos para outras ações da PM. Além disso, reforçou a importância do trabalho dos policiais militares para o Governo do Estado.
“Esses combustíveis terão o uso correto, uma vez que estavam ingressando de forma imprópria em nossas divisas. A Polícia Militar poderá destinar os recursos para ações de combate à criminalidade e demais melhorias. Vale lembrar que os policiais militares também atuam nas Barreiras Fiscais sempre que acionados pela Secretaria de Fazenda."