Mais Lidas

Artista inaugura exposição de cerâmica em São Gonçalo

Com quadros, esculturas e peças utilitárias, Gabriella Marinho aborda as percepções acerca do corpo feminino e da beleza através do barro

Gabriella Marinho
Gabriella Marinho -
A ceramista e artista visual Gabriella Marinho inaugura na próxima sexta, 28 de junho, no Sesc São Gonçalo a exposição “Do Barro ao Corpo: a experiência feminina da cerâmica”. Com quadros, esculturas e peças utilitárias, a artista aborda as percepções acerca do corpo feminino e da beleza através do barro. O evento de abertura terá início as 16h e a exposição fica em cartaz até 1º de setembro, de terça a sábado de 9h às 18h. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Gabriella Marinho tem 25 anos e pesquisa a arte da cerâmica e sua relação com a história da arte de países africanos desde 2016, quando abriu o Ateliê Kianda, no Jardim Catarina, em São Gonçalo. Desde então, já produziu peças artísticas e utilitárias desenvolvendo diversas técnicas manuais e participou de exposições coletivas no Rio de Janeiro, Cabo Frio e Argentina. “Desde o início tive como intuito desenvolver um trabalho criativo e manual. O que mais me motivou quando me aprofundei na rotina da produção cerâmica é a construção de narrativas artísticas e registros, quase que eternos, da cultura e história de diferentes povos”, explica Gabriella.

Na exposição “Do Barro ao Corpo: a experiência feminina da cerâmica”, a artista apresenta em suas peças o processo de investigação de si mesma. Com a reprodução da forma humana, sobretudo feminina, demonstra como os conceitos de beleza são relativos. A peças produzidas pela artista em diferentes superfícies revelam sua versatilidade e as possibilidades de experimentação a partir do barro.

Ao longo da exposição, Gabriella Marinho ministrará oficinas de introdução à cerâmica gratuitas abordando desde a história aos processos criativos que resultaram na exposição. Inscrições (21) 27123166/27123282.

Serviço

Exposição 'Do Barro ao Corpo: A experiência feminina na cerâmica'
Abertura: 28/06/2019 - 18 horas
Em cartaz: 28/06 a 1º de setembro - 3ª a sábado, 9h às 18h
Local: Sesc São Gonçalo – Av. Pres. Kennedy, 755, 24440-440, Estrela do Norte