Mais Lidas

Homens são presos tentando arremessar drogas e celulares em direção ao presídio de Volta Redonda

A ação faz parte da operação "Bloqueio" da Seap , que já prendeu 33 pessoas tentando entrar com materiais ilícitos em cadeias

Logo Meia Hora
Logo Meia Hora -
Inspetores da Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, em Volta Redonda, flagraram, na noite dessa quarta-feira, dois homens que tentavam lançar drogas e celulares para o interior do presídio. Os homens foram, imediatamente, encaminhados à 93° DP (Volta Redonda) para o registro de boletim de ocorrência, com o material apreendido. A ação faz parte da operação "Bloqueio", da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap)m que já prendeu, neste ano, 33 pessoas tentando entrar com materiais ilícitos em cadeias.
A Seap destacou três operações que foram iniciadas neste ano: “Asfixia”, “Iscariotes” e “Bloqueio”. A Operação “Asfixia”, realizada pelos próprios inspetores penitenciários, já apreendeu em todo o estado, de janeiro a maio deste ano, 5.339 celulares. No mesmo período do ano passado, apenas 3.756 aparelhos foram encontrados.

A Operação “Iscariotes” flagrou 10 inspetores penitenciários tentando entrar com objetos ilícitos nas cadeias. Os casos estão sendo apurados pela Corregedoria e podem ter pena máxima de demissão. No mesmo período do ano passado, NENHUM servidor foi flagrado tentando entrar com qualquer tipo de material ilícito nas unidades. Isso mostra o empenho da atual gestão em combater este tipo de crime, “cortando na própria carne”, se for preciso.

Outra medida adotada pela Seap para reforçar a segurança nas unidades prisionais foi o uso de alta tecnologia. Foram adquiridos três drones que estão sendo utilizados nas operações e fiscalizações. Também estão em processo de aquisição detectores de metais, portais e aparelhos de scanners, câmeras e bloqueadores de sinal de aparelhos telefônicos.