Mais Lidas

Bandidos invadem Detran de São João de Meriti e levam placas de veículos

Na fuga dos criminosos, seguranças foram trancados em sala, tiveram armas e celulares roubados; viatura de empresa de segurança do órgão foi roubada

Crime aconteceu na noite deste domingo no Posto do Detran que fica em frente ao Shopping Grande Rio
Crime aconteceu na noite deste domingo no Posto do Detran que fica em frente ao Shopping Grande Rio -
Pelo menos dois criminosos armados com pistolas invadiram o Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran-RJ) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite desse domingo, renderem três seguranças e levaram todas as placas de veículos que estavam no local. De acordo com fontes da Polícia Civil, os seguranças foram trancados em uma das salas do local e tiveram suas armas e celulares levados por criminosos. Na fuga, os suspeitos ainda chegaram a levar a viatura da equipe de segurança que estava estacionada no local.
Por conta do assalto, o emplacamento foi suspenso durante toda a manhã desta segunda-feira. O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti).
O DIA fez uma série de questionamentos ao Detran-RJ sobre o assalto. A reportagem quis saber a hora que o crime aconteceu e quantas placas foram levadas do local. O órgão também foi questionamento sobre a situação dos funcionários trancados na sala, se existem câmeras de segurança no local e se os atendimentos à motoristas no local foram afetados.

O Detran-RJ, através de uma nota, limitou-se a dizer que "o serviço de emplacamento do posto de São João de Meriti já voltou a funcionar" e que a reportagem deveria procurar a 64ª DP para mais informações. A autarquia não diz se as placas podem ou não ser clonadas e se elas serão canceladas.