Mais Lidas

Kelly Key fala sobre boa forma e volta aos palcos

Aos 36 anos, com 20 de carreira, cantora conta como é a rotina de musa fitness e revela como será sua volta aos palcos a partir de agosto

Kelly Key revela treino que tonifica o corpo todo, em alguns minutos
Kelly Key revela treino que tonifica o corpo todo, em alguns minutos -

Afastada dos palcos há quatro anos, Kelly Key volta à rotina musical, a partir de agosto, com o lançamento de single e álbum. No fim do ano, a cantora de 36 anos inicia a nova turnê com shows pelo Brasil. Nesse intervalo da carreira, ela virou youtuber e musa fitness, compartilhando diariamente com seus seguidores os segredos para ficar com um corpo sarado: muita musculação e a prática de Strong by Zumba, um treino funcional de alta intensidade, que é totalmente impulsionado por música e que promete queimar mais calorias enquanto tonifica braços, glúteos, pernas e abdômen.

"O que muda é que a gente fica muito mais definida, mais sequinha, e te dá uma certa resistência. E isso é muito bom, principalmente nos preparos para a minha turnê", diz a cantora, que faz musculação normalmente para os membros inferiores e Strong by Zumba para os superiores.

BOA FORMA

Mãe de Artur, de 2 anos, Jaime Vitor, de 14, e Suzanna, de 18, Kelly ostenta uma barriga chapada. O segredo, após três gestações, ela diz não saber se vem de algum exercício, mas aponta que o resultado, com certeza, está ligado à alimentação. "Quando saio da dieta, fico com abdômen que a gente costuma chamar de 'embaçado', que é quando ele perde a definição, e todo mundo vê a barriguinha trincada (risos). Acho que (o segredo) é mais alimentação do que os treinos. É uma consequência, treino pouco abdômen", conta.

MÃE NA ADOLESCÊNCIA

Kelly lembra que, quando tinha 17 anos, queria ser independente e achou que conseguiria esse sonho ao criar uma família. "Hoje, a independência é você ter a sua formação, correr atrás, o que sempre deveria ter sido. Mas pronto, é evolução do mundo. Hoje, não tenho a menor preocupação com gravidez da minha filha. A Suzanna é muito cabeça, sabe exatamente o que ela quer. Nem é algo que passa mesmo pela minha cabeça", confessa.

A cantora acrescenta que a filha herdou o DNA artístico dos pais — Suzanna é fruto do relacionamento de Kelly com o cantor Latino. "Ela é uma artista, nasceu dentro desse universo. Gosta muito de artes, canta muito bem, dança muito bem, ela é completa, e agora vai fazer teatro", conta, orgulhosa.

FILHA ARTISTA

Kelly deseja que a filha, além de ser feliz, se sinta realizada e dá conselhos para a herdeira. "Feche os ouvidos para qualquer tipo de comparação, que é inevitável pela condição em que ela vive. É natural que aconteça. Para ela focar no que pode oferecer de melhor", diz.
"Mas qualquer problema, pode ter certeza de que vou estar lá do lado dela, pra proteger, defender e pra fazer o meu papel, como eu sempre fiz, porque é pra isso que estou na vida dela. Foi pra isso que nosso caminho se cruzou", derrete-se.

Kelly Key compartilha o segredo para ter um braço torneado - Forever Filmes / Divulgação

VOLTA AOS PALCOS

Kelly conta que, desde o seu último álbum 'No Controle' (2015), as pessoas viviam cobrando a volta dela aos palcos. Mas ela queria mesmo era curtir uma rotina. "Eu não estava vendo nos convites para música algo que me identificasse, que achasse incrível, e como estava sem pressa, sem desespero, achei melhor ficar de boa", explica.

Só que tudo mudou após um bate-papo entre a cantora e a gravadora Warner Music, a mesma que a lançou nacionalmente e que tem no casting estrelas como Anitta e IZA.

PROJETO GRANDE

Segundo Kelly, a gravadora tinha um projeto grande para ela. "Era aquilo que eu estava querendo, e até então ainda não tinha pintado. Até então, eu não estava com grandes ideias, enfim, agora temos", diz a artista, sem entrar em detalhes sobre o tal grande projeto.

"Estamos em fase de finalização de estrutura, de projeto e tudo mais. Muita coisa pode mudar e não quero falar algo que não vai acontecer. Mas o que eu posso adiantar é que está muito lindo, conto uma história muito bonita do meu trabalho. Esses dias, vi que estava fazendo 20 anos de carreira e nem acreditei nisso", diz.

INÍCIO

Para quem não lembra, Kelly começou a carreira, aos 15 anos, como uma das apresentadoras do extinto programa 'Samba, Pagode & Cia', da Globo (1999). Foi contratada pela Warner em 2001, mas somente em seu segundo single, 'Baba', ganhou destaque nacional. "É muito lindo ver essa transformação no cenário artístico e musical, que passou por muitas transformações, em tão pouco tempo. Está lindo ver tudo isso e reaprender a viver dentro desse universo", avalia a loura.

FUNK E SERTANEJO

Cantora do gênero pop, Kelly fala que jamais irá deixá-lo e que sente orgulho de fazer parte desse cenário. "Acho que dentro do pop nada te impede de transitar pelo sertanejo, e com tudo que o Brasil nos oferece. Principalmente o funk. Imagina, sou carioca, amo o funk", adianta ela, aos risos, para logo em seguida desconversar. "Todos os elementos podem ser utilizados no momento certo. E em busca de fazer algo diferente nesse álbum ou em outro momento", pondera.

A maturidade também traz um toque especial à nova turnê que está sendo preparada. Afinal, Kelly precisa também administrar a vida de estrela da música e a ausência de casa, ficando longe dos filhos e do marido, Mico Freitas, quando iniciar a agenda de shows.

"Obviamente é o momento em que o coração aperta. Mas é a ordem natural da vida. Sou muito feliz cantando, em cima de um palco também, e sempre passei isso para a minha filha mais velha, para o Vitor, sempre mostrei que a gente tem que ir pra rua, ir à luta, buscar nossos sonhos. Independentemente da realização financeira, a realização pessoal é muito importante", defende.

INTERNACIONAL

Para a turnê, Kelly diz que está sendo feito um planejamento consciente, que leve em conta o estilo de vida dela, uma vez que ela tem compromissos não apenas no Brasil, sua base, mas também em Portugal e Angola. "São viagens que tenho que fazer todos os anos", argumenta ela.

A loura afirma que a força das redes sociais, principalmente nos últimos anos, tem impulsionado diversos artistas mundo afora. E diz que vai contar com essa ajudinha dos fãs também.

"Mas pensando em álbum em outra língua, sinceramente, a princípio, não tenho essa pretensão. Acho que o Brasil é enorme, rico, gigante. Vou ficar por aqui, ficar trabalhando por aqui. Se couber carreira internacional na minha vida, vamos a isso. Se pintarem convites, vamos. Mas se não der, gente, estou muito feliz assim. Acho que estou recomeçando uma história muito interessante e que vou pensar etapa por etapa, sem meter meus pés pelas mãos, sem atropelar nenhuma etapa", diz.

Kelly Key posa com a família - reprodução do instagram

Kelly Key revela treino que tonifica o corpo todo, em alguns minutos Forever Filmes
Kelly Key compartilha o segredo para ter um braço torneado Forever Filmes / Divulgação
Kelly Key posa com a família reprodução do instagram