Mais Lidas

Quarteto é preso em Niterói

Câmeras de segurança identificaram carro roubado e PM fechou o cerco

Quatro homens foram presos na noite deste sábado, em Icaraí, em Niterói, acusados de receptação e roubo. De acordo com a Polícia Militar, houve perseguição em alta velocidade pelas ruas do bairro. O veículo em que os criminosos estavam, um Honda HRV preto, foi identificado como roubado por câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp), que emitiu alerta para agentes da Operação Niterói Presente do 12º BPM (Niterói).

Após terem sido alertados quando o carro cruzou o túnel entre os bairros de São Francisco e Icaraí, os agentes policiais fizeram um cerco na região e conseguiram prender os suspeitos.

Eles foram identificados como Laio Reis da Silva Motta, Rafael Lopes Maciel, Jonathan Kevin da Silva Santos e Lucas Dener Moreira Pinto. Ainda segundo os agentes, os quatro tinham anotações criminais por roubo, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma. O caso foi registrado na 76ª DP.

Em maio, a Prefeitura de Niterói começou a operar os Portais de Segurança, sistema de Cercamento Eletrônico, que usa inteligência artificial e 70 câmeras para identificar carros roubados.

Os equipamentos, instalados nas entradas, saídas e principais vias da cidade, emitem alertas para que o veículo seja rastreado e interceptado pela polícia.

Comentários