Mais Lidas

Witzel comenta ligação do tráfico com grupo terrorista internacional: 'Comércio de drogas financia'

Ligação entre grupos de criminosos e a organização terrorista foi revelada pelo DIA com exclusividade

Elton Leonel Rumich, conhecido como Galant, está preso em Bangu 1
Elton Leonel Rumich, conhecido como Galant, está preso em Bangu 1 -
O governador Wilson Witzel detalhou, nesta terça-feira, a conexão entre o terrorismo internacional do grupo Hezbollah, que atua no Oriente Médio, e o tráfico de drogas no estado. "Ainda quando eu era juiz federal, algumas investigações da Polícia Federal já mostravam algum tipo de relacionamento do crime organizado aqui do estado com o terrorismo. A Polícia Civil, através da prisão de um terrorista, conseguiu identificar esse elo", disse Witzel.

"O comércio de drogas e de armas financia o terrorismo. Não é só no Brasil, é no mundo inteiro. Agora, nós vamos nos preparar para termos defesa suficiente contra o terrorismo que está hoje nas comunidades. Vamos levar isso para ONU, para os organismos internacionais, para mostrar que o nosso enfrentamento não é a pessoas que são desfavorecidas da sociedade. São terroristas que estão atuando no Brasil", prosseguiu o governador.

Witzel reiteirou novamente, que pessoas portando fuzis podem ser mortas em confronto com a polícia. "A lei não permite que se faça uma execução sumária sem que se faça o devido processo legal. Mas isso quando há prisão. Quando alguém está de fuzil na mão, é legítima defesa da sociedade, do próprio policial. Não há que se falar absolutamente em pena de morte".