Mais Lidas

Mulher suspeita de abandonar recém-nascido embaixo de carro em São Gonçalo é detida

Mulher foi encontrada com informações passadas ao Disque Denúncia

Protegido por manta térmica, bebê é amparado por policial militar
Protegido por manta térmica, bebê é amparado por policial militar -
Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira, acusada de ser a responsável por abandonar um bebê recém-nascido em São Gonçalo na terça-feira. Ele foi encontrado por um estudante que ouviu o choro e o encontrou atrás da roda de um carro. Policiais civis da 73ª DP (Neves) a encontraram no bairro Porto Novo, após informações encaminhadas pelo Disque Denúncia (2253-1177) sobre seu paradeiro.

Os policiais a detiveram em uma casa e a encaminharam à delegacia para prestar esclarecimentos.

O bebê, que mede 48 cm e pesa 2,785 kg, ainda estava com o cordão umbilical e foi achado na altura do número 51 da Rua Belo Horizonte, no bairro Porto da Madama. 
A criança foi encontrada pelo estudante de Educação Física Allan Farias Sodré, que passava pelo local. Ele estava a caminho da faculdade e ao olhar debaixo de um Fiat Alba que estava estacionado na rua viu o menino e ligou para o 190.
De acordo com a PM, o recém-nascido foi resgatado por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), por volta das 8h. Agentes do Samu fizeram os primeiros socorros ao bebê, o aqueceu com manta térmica e o encaminhou ao Pronto Socorro Infantil Darcy Vargas, na Praça Zé Garoto.
De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, lá o bebê realizou exames de sangue e passou por procedimentos médicos na sala vermelha. O quadro de saúde dele é estável. Na tarde de terça, a criança foi transferida para o Hospital Universitário Antônio Pedro para fazer tratamento clínico. O Huap informou nesta quinta-feira que o bebê está progredindo muito bem e não tem previsão de alta.