Geral
Turista chinês é morto esfaqueado em assalto na Praia de Ipanema
Um outro cidadão de nacionalidade chinesa que acompanhava Cangyang Chen ficou ferido no ataque durante tentativa de assalto, na altura do posto 9, e foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ele foi transferido para a Clínica São Vicente
Por Adriano Araujo e Thuany Dossares
Publicado em 29/08/2019 08:01:00 Atualizado em 29/08/2019 11:35:13Um turista chinês foi morto a facadas na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na noite desta quarta-feira. Cangyang Chen, de 30 anos, foi atingido com um golpe no peito quando estava no calçadão da orla com outro chinês, que foi golpeado nas costas no ataque durante uma tentativa de assalto, na altura do posto 9. Um terceiro cidadão da China de 47 anos estava com eles, mas fugiu e não ficou ferido.
Segundo a PM, os chineses foram abordados por um homem com uma faca e teriam se negado a entregar os seus pertences. Após esfaquear as vítimas, o criminoso fugiu. O sobrevivente, identificado como Yue Liu, 32 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e transferido na manhã desta quinta-feira para a Clínica São Vicente, na Gávea. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Os dois foram socorridos por bombeiros do Quartel de Copacabana, que foram acionados às 22h50. Entretanto, Cangyang Chen não resistiu a facada que levou no peito. Já Yue teria sido atingido nas costas. Os chineses deram entrada no Brasil em 7 de agosto e o visto garantia a permanência até 10 de novembro.
Após o ataque aos chineses, policiais militares do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) foram ao hospital. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital). Equipes da especializada realizam diligências para esclarecer o caso.
Chileno esfaqueado em Copacabana
No dia 1º deste mês, um turista chileno foi esfaqueado por um homem que se passava por ambulante em Copacabana, também na Zona Sul do Rio. Ele, que não teve a identificação revelada, disse que estava acompanhado da namorada, quando foi abordado por uma pessoa que lhe ofereceu algo, na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Paula Freitas. Ao se negar a comprar, tentou deixar o local e foi atacado.