Mais Lidas

Cuidadora de idosos quebra janelas e salva três pacientes de incêndio no Hospital Badim

Marlene Nunes precisou ser internada após ter inalado muita fumaça, além de estar com as mãos machucadas

Incêndio no Hospital Badim deixou 11 mortos
Incêndio no Hospital Badim deixou 11 mortos -
Rio - Ao perceber que a fumaça tomava conta do terceiro andar do hospital Dr. Badim, no Maracanã, a cuidadora de idosos Marlene Nunes quebrou as janelas do quarto onde estavam três pacientes, na tentativa de salvá-los. E conseguiu. Com as mãos machucadas e depois de ter inalado muita fumaça, ela é uma das que estão internadas no Hospital Israelita Albert Sabin.

"Ela está com as mãos muito machucadas e inalou muita fumaça. Mas conseguiu salvar três vidas", conta a advogada Danielle Brito, de 45 anos.

Seu tio foi um dos retirados da janela do terceiro andar da unidade através de uma escada Magirus, do Corpo de Bombeiros. Era seu Nourival da Silva Brito, de cerca de 70 anos, quem Marlene estava acompanhando quando a unidade foi tomada pelo fogo.
"Moramos perto do hospital e meu irmão que é fotografo correu pra lá atraído pela fumaça. Ainda bem. Porque ele conseguiu ajudar. A cuidadora contou que quando a fumaça tomou conta do andar, as enfermeiras se trancaram na sala de refúgio. Foi aí que ela teve que agir. Quebrou o vidro da janela com uma escada", relata Danielle, enquanto aguarda notícias do tio.

Com quadro de pneumonia, Seu Norival saiu do CTI há três dias. "Se meu tio estivesse no CTI, acho que não tinha sobrevivido", completou.