Mais Lidas

Polícia Civil diz que vítimas de incêndio do Hospital Badim morreram asfixiadas

Possibilidade de um pico de luz ter causado fogo está sendo apurada

Peritos recolhem material do hospital
Peritos recolhem material do hospital -
A Polícia Civil confirmou no início da tarde desta sexta-feira que a morte das vítimas do incêndio que atingiu o Hospital Badim, na Zona Norte do Rio, foi provocada por asfixia. De acordo com a delegada Gisele de Lima Pereira, subsecretária de gestão administrativa da Polícia Cívil, os dez corpos trazidos para o Instituto Médico Legal de São Cristóvão foram identificados por exames de papiloscopia.
A Polícia Civil também vai apurar se um pico de luz pode ter causado o incêndio. A informação da breve queda de energia foi passada por familiares de pacientes, mas a companhia de energia Light nega o fato.

A perícia técnica do Instituto de Criminalista Carlos Éboli começou por volta das 8h desta sexta-feira e ainda não tem previsão para acabar. Até o momento os agentes apreenderam aparelhos de armazenamento do circuito interno de câmeras.

“A perícia ainda está em andamento. Analisando as imagens vamos poder confirmar se houve realmente o pico de luz ou não, e depois temos que ver tecnicamente se isso pode ter causado algum curto. Vamos verificar se há imagens da existência do fogo e da propagação. Só com a prova técnica do perito e com as filmagens, que nós vamos ver o que aconteceu”, explicou o delegado Roberto Ramos.

Através da assessoria de imprensa, a Light informou que não houve registro de interrupção na rede elétrica da empresa antes do incêndio.

O subsolo do Hospital Badim está alagado, segundo a polícia, por causa da água usada para combater o incêndio. No local, havia um aparelho de raio x, mas o delegado descartou a possibilidade de vazamento de material radioativo.

Um dos prédios do hospital, sitiado no número 390, foi administrativamente interditado para que seja realizado o trabalho da perícia.