Mais Lidas

Idosa viraliza na internet após imitar poses da neta e de famosos

Com mais de 83 mil seguidores, Dona Dirce é exemplo de empoderamento e disposição

Dona Dirce, a vovó famosa no Instagram, imita a neta e famosos em fotos postadas nas suas redes
Dona Dirce, a vovó famosa no Instagram, imita a neta e famosos em fotos postadas nas suas redes -
'A avó mais doida do Brasil”. Assim Dirce Ferreira, de 72 anos, se autointitula em suas redes sociais. A mineira, que acumula mais de 83 mil seguidores, viralizou na internet depois de imitar fotos da neta, de 27 anos, e de famosos como as cantoras Anitta e Pabllo Vittar. Os registros incluem poses divertidíssimas sem roupa, só de toalha e fazendo biquinho. Com uma rotina agitada, com dança e academia, ela prova que a idade é só um número.
“Tudo começou porque minha neta mora nos Estados Unidos e fica muito sozinha lá. Resolvemos distrai-la e copiamos um ensaio de fotos. Era uma brincadeira entre a família, não esperava repercussão”, conta Dirce. “Depois, imitei a Anitta e os ‘seguinetos’ foram só aumentando. A interação é gostosa”, acrescenta.
Com tamanha fama, ela pôde realizar dois grandes sonhos: viajar de avião e conhecer o Rio de Janeiro. “Fiquei encantada. Foi a primeira vez que pisei na areia e entrei no mar, a Praia de Copacabana é linda”, vibra. O próximo lugar que Dona Dirce quer conhecer é Fortaleza, no Ceará.
ENFERMEIRA E VENDEDORA
A história de Dona Dirce é repleta de empoderamento e superação. Enfermeira durante 30 anos, ela precisou se aposentar para cuidar da mãe em fase final de câncer. Gerenciou uma loja e, hoje, ajuda a administrar o salão de festas da filha e conserta roupas. Na vida amorosa, a mineira se separou do marido aos 25 anos, quando o assunto ainda era um tabu. “Precisei impor minha presença. Mas foi bom porque não tive ninguém para me proibir de nada, amo a liberdade”, destaca.
Nas redes, a avó de três netos posta também vídeos e dá conselhos aos seguidores, de idades variadas. “Os idosos precisam sair mais, interagir com os netos e procurar aprender a mexer na internet, porque é um mundo à parte”. Sobre as críticas, Dirce diz não se afetar. “Sempre tive mente aberta, acho lindo o corpo que tenho com minha idade. O importante na vida é ser feliz, aproveitar o máximo e fazer amizades”, aconselha.
A neta Izabella Assis, de 30 anos, responsável por fotografar e filmar Dirce, está cheia de orgulho da vovó. “É minha inspiração de vida. Nas melhores e piores fases, ela esteve ao meu lado”, diz. “A idade é 72, mas a disposição é de 20”, finaliza Dirce.  
Dona Dirce, a vovó famosa no Instagram, imita a neta e famosos em fotos postadas nas suas redes Reprodução Instagram
A vovó famosa posa ao lado de uma das três netas, Mariana Reprodução DO Instagram
Dona Dirce, a vovó famosa no Instagram, imita a neta e famosos em fotos postadas nas suas redes Reprodução DO Instagram
Dona Dirce, a vovó famosa no Instagram, imita a neta e famosos em fotos postadas nas suas redes Reprodução/Instagram
Aos 72 anos, a idosa garante que não se importa com as críticas recebidas pelas fotos ousadas, que fizeram a sua fama no Instagram Reprodução/Instagram
Empoderamento na moda praia FOTOS Reprodução/Instagram