Mais Lidas

Datena admite que pode concorrer à Prefeitura de São Paulo

Apresentador, que chegou a ser disputado pelo PSL, cogita formar chama com o ex-governador Márcio França (PSB), mas ainda não sabe se seria o cabeça de chapa ou vice

José Luiz Datena
José Luiz Datena -
São Paulo - Disputado por vários partidos após revelar o desejo de se candidatar a prefeito de São Paulo em 2020, o apresentador de televisão José Luiz Datena ficou mais longe do PSL. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, ele admitiu que conversou com o ex-governador Márcio França (PSB) e que cogitou formar uma chapa.

Datena, porém, ainda não sabe se será o cabeça ou vice na chapa com Márcio França. Como se desfiliou do DEM, o apresentador tem até abril de 2020 para se filiar a um novo partido e poder concorrer nas eleições municipais.

"O Márcio França é um cara bom, que eu confio. Estive com ele recentemente e ouvi da boca dele que tanto faz, que posso escolher vice ou prefeito", disse o jornalista ao Estado de São Paulo.

Antes cotado a ser o candidato do PSL em São Paulo, Datena ficou mais longe do partido após a atual líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann, assumir publicamente a sua vontade de ser prefeita da capital paulista. A disputa entre apoiadores de Joice e Datena, inclusive, levou a uma briga interna na sigla, que culminou com a expulsão de parlamentares, entre eles o deputado federal Alexandre Frota.

Outro apoiador de Datena, o senador Major Olímpio já deu declarações de que pode sair do PSL, chateado com a forma de disputa da sigla em São Paulo.

Apesar do desejo de entrar para a política, José Luiz Datena segue com contrato com a Band.