Mais Lidas

Vinte funcionários e acompanhantes que estavam no Badim seguem internados

Segundo o hospital, há 59 pacientes internados e 18 altas registradas desde o último comunicado, de sexta-feira

Peritos chegam ao Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, neste sábado, para retomar os trabalhos de identificação das causas do incêndio
Peritos chegam ao Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, neste sábado, para retomar os trabalhos de identificação das causas do incêndio -
Rio - O Hospital Badim divulgou novo balanço na tarde deste sábado sobre a internação de pacientes, familiares e funcionários que estão internados em outras unidades hospitalares públicas e privadas do Rio de Janeiro.
Segundo o hospital, há 59 pacientes internados e 18 altas registradas desde o último comunicado, de sexta-feira.
O número de familiares e funcionários internados continua 20. A direção do hospital, no entanto, não informou o estado de saúde das vítimas.
"Ressaltamos que nem todos os pacientes internados são vítimas de inalação de fumaça. A maior parte segue internada mantendo o tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim", diz a nota. 
O corpo clínico do nosso hospital continua acompanhando a evolução desses pacientes.
O hospital disponibilizou canais de suporte aos familiares das vítimas atendimento aos familiares: WhatsAapp (exclusivamente por escrito), telefone (21) 97101-3961 e e-mail: suportefamiliares@badim.com.br.
Segundo a unidade de saúde, o atendimento a acompanhantes, pacientes e funcionionários atingidos está sendo prestado por meio de um Grupo de Apoio Multiprofissional. 
Na manhã deste sábado foi realizada a segunda parte da perícia técnica pela Polícia Civil. Todos os documentos e informações solicitados até o momento foram prontamente disponibilizados pelo Hospital Badim.
"Continuamos recebendo numerosas manifestações de solidariedade. Nosso profundo agradecimento a todos", assina o diretor médico do Hospital Badim, Fabio Santoro.
Os corpos de seis vítimas do incêndio no Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, foram enterrados neste sábado.