Mais Lidas

Corpo de Bombeiros é acionado para checar vazamento de gás no Hospital Badim

Até o momento, não há confirmação do incidente

Rio, 12/09/2019, Incendio no Hospital Badim, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 12/09/2019, Incendio no Hospital Badim, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia -
Bombeiros foram acionados, na noite desta segunda-feira, para verificar um possível vazamento de gás no Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, quatro dias após um incêndio de grandes proporções na unidade de saúde. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do quartel de Benfica foram chamadas às 19h05. No entanto, a assessoria do hospital informou que foi realizado um procedimento para despressurizar um tanque de oxigênio. Os militares constataram que não havia perigo e deixaram o local por volta das 19h50.
O fogo que atingiu o hospital na última quinta-feira (12) matou 12 pacientes. Cento e três deles estavam no hospital no momento do incêndio. Atualmente há 54 pacientes internados. Outros dois receberam alta e uma morreu. Além desses, há dez funcionários e parentes hospitalizados, sendo que outros 11 receberam alta e outra funcionária deu entrada neste domingo no Copa D'Or.
Em nota, o Hospital Badim informou "que por volta das 19h30min desta segunda-feira (16/9) a empresa fornecedora de oxigênio realizou a abertura de um dos tanques para evitar a variação abrupta de pressão no equipamento. O procedimento foi adotado em função da falta de consumo pelo fechamento do hospital nos últimos dias. O Corpo de Bombeiros constatou a normalidade e não se encontra mais no local".
Morre 12ª vítima do incêndio no Hospital Badim
Morreu, na manhã desta segunda-feira, a 12ª vítima do incêndio que atingiu o Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio. Identificada como Yolandina Gaspar, ela sofria de problemas renais crônicos que se agravaram após a inalação de fumaça durante o incêndio.

"Informamos com profundo pesar que uma paciente transferida do Hospital Badim para o Hospital Copa D´Or veio a óbito na manhã dessa segunda-feira (16/9). Ressaltamos que todos os esforços e dedicação das equipes médicas envolvidas foram empenhados para a recuperação da paciente, assim como tem sido feito diariamente no atendimento prestado", informou, em nota, a assessoria de imprensa do Hospital Badim

Ainda segundo o hospital, uma funcionária deu entrada na noite deste domingo no Hospital Copa D´Or com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio. O Badim ressaltou que segue acompanhando a evolução do quadro clínico dos pacientes, funcionários e parentes internados nas unidades hospitalares do estado.