Mais Lidas

Agetransp decide suspender mudanças em ramais da Supervia

Entre as alterações, estava previsto encerramento uma hora mais cedo dos serviços no ramal Deodoro

Agetransp suspendeu mudanças previstas nos ramais da SuperVia
Agetransp suspendeu mudanças previstas nos ramais da SuperVia -
A Agetransp decidiu suspender as mudanças anunciadas pela Supervia nos ramais de Deodoro, Japeri, Santa Cruz e Belford Roxo. As mudanças começariam a partir do próximo dia 1º. A concessionária foi comunicada da decisão da agência e terá que apresentar estudo de impacto que as alterações podem provocar na operação dos ramais - como redução na oferta de trens, maior duração no tempo das viagens e a qualidade do conforto dos passageiros.
Com as mudanças suspensas o ramal Deodoro não irá mais ter os serviço interrompido uma hora mais cedo, às 21h, como divulgado anteriormente. No ramal de Belford Roxo, a proposta acaba com o expresso, que partia de Belford Roxo para a Central do Brasil e parava em apenas 10 estações. Com a mudança, só deixaria de atender a três estações.
E as composições de Santa Cruz e Japeri não terão mais que parar em todas as estações do trajeto - estes trens, no serviço normal, só param nas estações de São Cristóvão, Maracanã, Engenho de Dentro e Madureira, antes de Deodoro. Com a alteração, seriam obrigados ao embarque e desembarque em mais 13 estações.
A decisão foi comunicada ao presidente da Comissão de Transportes da Alerj, o deputado Dionísio Lins (PP), que cobrou da Agetransp informações sobre às alterações.
"Recebemos com muita satisfação essa decisão vinda do presidente da Agetransp, que se mostrou sensível aos transtornos que a mudança de horário traria para milhares de trabalhadores e estudantes que utilizam diariamente esse ramal", disse Lins. "Imagine se essas pessoas tivessem que pegar um ou dois ônibus diariamente para concluírem a viagem? Isso com certeza afetaria suas finanças dentro do mês, e era isso que queremos evitar", concluiu o parlamentar.
Procurada, a SuperVia ainda não se pronunciou sobre o assunto.