Mais Lidas

Casal de brasileiros é agredido após recusar drogas em Portugal

Após negarem cocaína e heroína, ouviram do grupo ofensas homofóbicas

Victor Drummond e Fabio Liebl
Victor Drummond e Fabio Liebl -
Um casal de brasileiros foi vítima de homofobia por parte de quatro homens, por volta das 19h40 de domingo, na praça Terreiro do Paço em Lisboa, em Portugal. A agressão física a um deles aconteceu depois que o grupo tentou vender drogas às vítimas. A informação foi confirmada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) ao jornal português Público.

Fabio Von der Liebl, que sofreu agressões físicas, foi atendido no local e apresentou queixa à polícia. Os quatro agressores foram identificados.
"No domingo passado, o meu marido e eu fomos vítimas de homofobia em Portugal. Fui fisicamente ferido durante a luz do dia e na praça mais importante do país. Mas o amor dos nossos amigos está a ajudar-nos a superar e continuar a lutar por dias melhores a todos!", escreveu Victor Drummond no Facebook.
Victor contou ao site português de notícias LGBTIs Dezanove como aconteceu a agressão. Um grupo de quatro homens os ofereceu cocaína e heroína. Quando eles recusaram, ouviram do grupo ofensas homofóbicas: 'Querem pepinos então?', 'Querem pilas, caralhos?' ,e 'compre Viagra então para f*** seu amigo", relatou ao site.

Foi então que o casal decidiu fotografar os agressores para apresentar queixa aos agentes da Polícia Municipal que estavam com uma viatura perto. Ao notarem que estava com o celular na mão, os quatro correram atrás dos dois. Foi quando Fabio caiu no chão e recebeu chutes nas pernas.
Segundo o relato, Fabio ficou com a roupa rasgada e ferimentos no joelho, perna, mãos e costas.
Fabio Liebl foi agredido quando estava com o marido em uma importante praça em Lisboa - Reprodução
Victor Drummond e Fabio Liebl Reprodução
Fabio Liebl foi agredido quando estava com o marido em uma importante praça em Lisboa Reprodução