Mais Lidas

Mulher se assusta ao encontrar cobra dentro do fogão

Sem esperar pela hora do almoço, animal invadiu casa e se instalou dentro do fogão; equipe de remoção foi acionada e realizou o 'resgate' do animal

Cobra encontrada dentro do fogão
Cobra encontrada dentro do fogão -
Uma dona de casa da cidade de Adelaide, na Austrália, recebeu um visitante indesejável para o almoço na última quarta-feira (2). Uma cobra marrom, de aproximadamente um metro, invadiu o local e se instalou dentro do fogão da cozinha.

Segundo informações da rede de TV ABC, a cobra passou pela porta da sala, entrou na cozinha e, sem esperar o almoço ficar pronto, foi direto para o fogão, onde se instalou entre as fiações. Para evitar problemas, a dona da casa acionou uma equipe especializada na remoção de répteis e acompanhou o resgate de perto.

"Quando chegamos na casa, tivemos que desmontar a parte traseira do fogão para ter acesso ao local em que a cobra tinha se instalado", revelou Rolly Burrell, funcionário da Snake Catchers Adelaide, em entrevista a ABC Radio.

"Ela estava toda enrolada na fiação e no termostato. Foi uma tarefa complicada retirá-la dali, mas com bastante gentileza, nós tivemos sucesso na operação", afirmou.

Especialista na remoção de cobras , e atuando no ramo há mais de 40 anos, Burrell afirmou que a cobra marrom é bastante venenosa, mas que a população não deve se assustar: "essas cobras são muito boas para o nosso meio ambiente, pois afastam algumas pragas".

Ele contou ainda que o local encontrado pela cobra para o merecido descanso não é tão inusitado assim e que outros animais já foram resgatados de lugares tão ou mais estranhos, como uma lancheira de criança e até um vaso sanitário: "O importante é que a população sempre entre em contato com uma equipe especializada e não tente realizar o resgate por conta própria".