Mais Lidas

O samba pegou

São Clemente cantará criação de Marcelo Adnet

São Clemente de Adnet é a primeira a desfilar na segunda de Carnaval
São Clemente de Adnet é a primeira a desfilar na segunda de Carnaval -

A São Clemente definiu, na madrugada de ontem, o seu samba-enredo para o Carnaval 2020. A composição de autoria de Marcelo Adnet, André Carvalho, Pedro Machado, Gustavo Albuquerque, Gabriel Machado, Camilo Jorge, Luiz Carlos França e Raphael Candela foi aclamada campeã da Preta e Amarela. A escola do bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio, vai abrir os desfiles da segunda de Carnaval do Grupo Especial com o enredo O Conto do Vigário, de autoria do carnavalesco Jorge Silveira.

A parceria foi a mais popular durante toda a disputa, não apenas por contar com uma personalidade da televisão entre os seus autores, mas pode ter construído um samba que carrega o DNA da São Clemente. Adnet, torcedor da escola, vence sua primeira disputa de samba. E não é o único. Dos integrantes da parceria campeã, apenas Gustavo Albuquerque e Camilo Jorge, campeões em 2017, sabiam o que era vencer um samba pela São Clemente.

Nas redes sociais, o humorista agradeceu a São Clemente pela escolha. Ao site Carnavalesco, Adnet destacou que é fã de samba desde criança. "Eu cantava de cor todos os sambas até que quando eu tinha 15 anos de idade. Aqui na disputa eu vim de coração aberto. A letra tem passagens muito interessantes, satíricas na medida correta". Para ele, o samba viralizou por refletir a realidade do povo. "Eu me dediquei com muita seriedade a esse projeto, embora o samba e o enredo tenham muito humor."

Já na Mangueira, que será a terceira a desfilar no domingo, Alcione e Nelson Sargento vão interpretar Maria e José, pais de Jesus Cristo, após viverem Dandara e Zumbi dos Palmares no desfile desse ano. A decisão do seu samba-enredo será no próximo sábado. Três parcerias estão concorrendo.

São Clemente de Adnet é a primeira a desfilar na segunda de Carnaval Rafael Arantes / Divulgação
Samba-enredo de Marcelo Adnet com parceiros sagrou-se campeão Carnavalesco

Comentários