Geral

Motoristas de aplicativo e taxistas protestam na Cinelândia

Polícia Militar reforçou o esquema de segurança no entorno, com grades cercando a Câmara dos Vereadores

Por Renan Schuindt

Publicado em 16/10/2019 00:00:00 Atualizado em 16/10/2019 00:00:00
Segurança na Cinelândia: polícia cercou a área em frente à Câmara dos Vereadores e manteve motoristas de aplicativos longe de taxistas, para evitar tumultos e violência
Rio - Motoristas de aplicativo e taxistas fazeram uma manifestação, na tarde desta terça-feira, em frente à Câmara Municipal, na Cinelândia, no Centro do Rio. O motivo do protesto é a votação do projeto de lei (PLC 78/2018) que estabelece regras para o transporte de passageiros por aplicativos, que acontece a partir das 16h. Os manifestantes gritaram palavras de ordem e trouxeram cartazes com dizeres contra o projeto de lei e chegaram até uma das entradas da Casa, mas foram barrados por seguranças e policiais que agem no entorno. O DIA acompanha a movimentação; assista aos vídeos:
Uma das emendas do projeto pede a retirada da decisão que limita a quantidade de carros por habitantes, alegando inconstitucionalidade. No texto-base, o tempo de vida dos carros seria de quatro anos, mas uma emenda pede que seja de oito anos. Continua valendo a regra que obriga que todos os motoristas sejam registrados na Secretaria Municipal de Transportes.