Mais Lidas

Justiça libera homens acusados de agredir torcedor do Botafogo

De acordo com decisão do juiz responsável pelo caso, "há indícios de que possa ter ocorrido legítima defesa"

Jonathan Massara foi agredido quando ia assistir ao jogo de Flamengo e Botafogo
Jonathan Massara foi agredido quando ia assistir ao jogo de Flamengo e Botafogo -
Rio - A Justiça do Rio concedeu, neste sábado, liberdade provisória para os dois homens presos acusados de agredir o torcedor do Botafogo, na última quinta-feira, na Taquara. A medida liminar foi concedida durante uma audiência de custódia realizada no presídio José Frederico Marques, em Benfica, onde os suspeitos estavam presos desde o episódio. Pela interpretação do juiz Pedro Ivo Martins Caruso D'Ippolito, responsável pela decisão, Lucas Barros Nogueira e Cleverson Morais de Souza "há indícios de que possa ter ocorrido legítima defesa".
Nas redes sociais, amigos e torcedores lamentam a decisão. "Recentemente publiquei aqui sobre Jonathan Massara, Botafoguense que foi espancado por cerca de 20 flamenguistas quando já estava no chão e, provavelmente, desacordado. Pois bem, o juiz do caso resolveu conceder liberdade aos agressores que foram descobertos, e a declaração do juiz foi essa aí. Chegou até a falar em auto-defesa. Não tenho mais nada a acrescentar. Meu sentimento agora é de impunidade. Mais uma vez, nesse país onde nada funciona", critica uma página dedicada ao time Alvinegro.
Apesar da liberdade provisória, os acusados devem cumprir medidas cautelares e comparecer mensalmente ao juízo, bem como estão proibidos de se ausentar por mais de 10 dias, sem prévia autorização judicial, da região onde moram.
A vítima, Jonathan Massara, de 30 anos, foi agredida com chutes, pauladas, socos e pontapés por supostos torcedores do Flamengo em um posto de combustível quando ia para o jogo entre Botafogo e Flamengo no Estádio Nilton Santos (Engenhão), Zona Norte do Rio. Ele foi hospitalizado, mas a família não informou em qual unidade ele está internado e nem o estado de saúde dele.