Geral

Adeus a Gugu Liberato

Velório e enterro serão em São Paulo. Corpo do artista deve chegar até quinta ao Brasil

Por MH

Publicado em 24/11/2019 00:00:00 Atualizado em 24/11/2019 00:00:00
Gugu morreu, aos 60 anos, após cair de uma altura de quatro metros na sua casa, nos Estados Unidos

O corpo do apresentador Gugu Liberato, que morreu na sexta-feira, nos Estados Unidos, deve chegar ao Brasil entre quarta e quinta-feira. Ainda sem data definida, o velório e o enterro serão realizados em São Paulo.

Segundo comunicado enviado pela assessoria da Record, o velório ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital paulista, e será aberto ao público, para que os fãs possam se despedir de Gugu. O enterro será no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, na Zona Sul da cidade.

Um dos motivos da demora no traslado do corpo é que, segundo a família do apresentador, ele havia expressado em vida o desejo de ser doador de órgãos. "Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente", disse a nota da assessoria do artista. Segundo a equipe médica, a doação poderá beneficiar até 50 pessoas.

Gugu morreu aos 60 anos em Orlando, onde tinha uma casa. Ele estava internado em um hospital da cidade americana desde quarta-feira, quando sofreu uma queda de quatro metros de altura na sua residência, enquanto fazia reparo no ar-condicionado, e bateu a cabeça. A morte encefálica do apresentador foi anunciada pela sua família na noite de sexta-feira.

O governador de São Paulo, João Doria, decretou, ontem, luto oficial de três dias no estado em homenagem a Gugu. O presidente Jair Bolsonaro lamentou, no Twitter, a morte do apresentador. "Presto solidariedade à família do apresentador. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva", escreveu.