Mais Lidas

Companhia aérea da Malásia abre restaurante que trabalha apenas com comidas servidas nos voos

O estabelecimento foi inaugurado na última segunda-feira no país asiático

"Santan" foi inaugurado na última segunda-feira, na Malásia -
Se no Brasil o termo "comida de avião" virou referência de uma refeição pouco atraente para muita gente, na Malásia parece que não é bem assim. A companhia aérea AirAsia abriu em Kuala Lumpur, capital do país, um restaurante que trabalha apenas com pratos servidos nos voos da empresa, pelo mesmo preço. Santan, nome do estabelecimento, foi inaugurado na última segunda-feira. A inspiração para o negócio pouco usual veio da aposta de que as pessoas gostariam de comer as opções do cardápio disponível durante a viagem mesmo quando estão em terra. As informações são da CNN Travel.
Além dos alimentos típicos da culinária da região, passando pelo nasi lemak (arroz perfumado malaio cozido em leite de coco e folha de pandan), até os espetinhos e rendang (prato de carne vermelha picante), o menu foi preparado para atender a todos países que a corporação abrange. O material foi produzido por uma equipe de cinco chefs e um grupo de estudantes de gastronomia. Por não ter as restrições espaciais de um avião, o restaurante consegue ter uma variedade maior de opções. 
"Estamos muito orgulhosos de estender o que começou como um menu de bordo para novos mercados e reiterar nosso apoio a produtores e fornecedores locais e (do Sudeste asiático), além de criar novas oportunidades de trabalho e oferecer preços acessíveis", afirmou Catherine Goh, responsável pelo Santan. 
O inicio no país asiático é só o ponto de partida para a AirAsia, que segundo a declaração de um representante da companhia ao veículo norte-americano, pretende expandir o conceito para o resto do mundo nos próximos anos.