Mais Lidas

Homem sobrevive a infarto aos 23 anos e muda radicalmente; veja como ele ficou

Eduardo Magalhães precisou mudar seus hábitos com urgência

Eduardo Magalhães
Eduardo Magalhães -
Um susto, 45 quilos a menos e uma nova rotina. Há 6 anos, Eduardo Magalhães corria contra o tempo para salvar sua vida, hoje corre para manter os novos hábitos que fizeram com que ele sobrevivesse.

Em 2013, pesando 115 quilos, morando no Espírito Santo e já formado em Engenharia de Telecomunicações, Eduardo chegou no hotel em que estava hospedado após um plantão de 12 horas de trabalho. No entanto, ele conta que durante o banho começou a se sentir mal.

“Gritei o meu amigo que estava comigo pois fui perdendo os sentidos embaixo do chuveiro. Ele me socorreu e pediu ao hotel pra chamar a ambulância que graças a Deus chegou absurdamente rápido”, relembrou.

O engenheiro que chegou ficar internado em observação, recebeu o diagnóstico de um princípio de infarto. Seus exames apontavam uma pré-diabetes, além de triglicerídeos e o colesterol que estavam três vezes acima do normal. 

Eduardo conta que tinha o hábito de comer “muito e de tudo, sem limitações”. O costume se tornou ainda mais contínuo quando ele começou a viajar a trabalho e suas primeiras refeições do dia, eram sempre nos hotéis. Aqueles cafés da manhã com direito a tudo. Já o que deveria ser o almoço, era substituído pelos famosos fast food.

A partir de um resultado negativo sobre sua saúde, o engenheiro ouviu do médico que sua mudança de hábitos deveria acontecer com urgência, senão a qualquer momento ele poderia sofrer um novo infarto ou ainda, o que foi considerado a melhor hipótese, ficaria diabético aos 23 anos.


‘Ou era melhorar minha saúde ou correr o risco de morrer a qualquer momento’

Na corrida contra o relógio e sem chance para fraquejar, o AmigoFit, como já é conhecido no Instagram, mudou radicalmente sua alimentação e além de conseguir ter de volta sua saúde, perdeu cerca de 45 quilos sem intervenção cirúrgica.

As mudanças também aconteceram na vida profissional. É que o que era dificuldade, acabou se tornando uma grande paixão para Eduardo. Já formado em engenharia de telecomunicações e da computação, ele decidiu entrar para sua terceira faculdade, desta vez, a de nutrição.

Antes e depois de Eduardo Magalhães - Divulgação/Arquivo Pessoal


Com mais de 110 mil seguidores no Instagram, Eduardo usa o perfil para motivar e dar dicas nutricionais para quem também deseja mudar os hábitos e não sabe como começar.

“Importante frisar que não é apenas o fato da obesidade mas sim as consequências do exagero, o que também pode acontecer com pessoas magras mas com hábitos não saudáveis. Eu sempre friso muito nas redes sociais, que o primeiro motivador sempre é a saúde, independe do biotipo físico, magro, acima do peso e etc... o equilíbrio deve existir sempre, seja com 10% ou 30% de percentual de gordura. A estética é consequência”, explicou.

Agora com uma nova vida, o AmigoFit busca transformar os hábitos de outras pessoas, não só a partir da rede social, mas também presencialmente. Eduardo organiza treinos de corrida de rua, pelo Rio de Janeiro, junto com a Comunidade Correndo pelo Rio, com fins sociais.

A cada 15 dias, os treinos chamados de “Nova América Running” acontecem no estacionamento do Shopping nova américa, com exercícios específicos para quem tem vontade de iniciar a prática do esporte e não tem condições financeiras ou não sabem por onde começar.

Já formado em engenharia de telecomunicações e da computação, ele decidiu entrar para sua terceira faculdade, desta vez, a de nutrição - Divulgação/ Marleisson Cirilo
“A corrida de rua é mais que um amor, já faz parte de mim. Mudou a minha vida em todos os aspectos, sejam eles físicos ou psicológicos. Por isso, é uma grande honra tornar esse hábito mais acessível aos que não sabem como começar e até mesmo aos que não tem condições de pagar um acompanhamento com um profissional particular”, diz o Amigofit.
Eduardo Magalhães Divulgação/ Arquivo Pessoal
Antes e depois de Eduardo Magalhães Divulgação/Arquivo Pessoal
Já formado em engenharia de telecomunicações e da computação, ele decidiu entrar para sua terceira faculdade, desta vez, a de nutrição Divulgação/ Marleisson Cirilo
Já formado em engenharia de telecomunicações e da computação, ele decidiu entrar para sua terceira faculdade, desta vez, a de nutrição Divulgação/ Marleisson Cirilo