Mais Lidas

Tempo muda no Rio e cidade entra em estágio de atenção

Previsão do Alerta Rio para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada isolada, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas fortes

Frente fria muda tempo no Rio
Frente fria muda tempo no Rio -
O município do Rio entrou em estágio de atenção às 19h40 desta quinta-feira. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a mudança acontece devido a núcleos de chuva forte e muito forte que atuam principalmente sobre as zonas Norte e Oeste. A chuva se formou devido à aproximação de uma frente fria, ao calor e à alta umidade. A previsão do Alerta Rio para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada isolada, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas fortes. 
Ainda segundo o COR, entre 19h30 e 19h45, choveu muito forte no Alto da Boa Vista (30,4 mm), Estrada Grajaú/Jacarepaguá (28,4 mm), Madureira (25,6 mm). Já no Grajaú (21,6 mm), Tijuca/Muda (17,6 mm), São Cristóvão (16,2 mm), Saúde (15,2 mm) e Rocinha (10,2 mm) choveu moderadamente. Entre 19h45 e 20h, a chuva teve intensidade entre moderada e fraca.
Por conta da chuva, diversos bolsões d'água foram registrados pela cidade. Agentes da CET-Rio e da Comlurb atuam nas ruas Cândido Benício, na Praça Seca; na pista central da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, no Recreio; e na Avenida Ernani Cardoso, em Madureira.