Mais Lidas

'Daqui a pouco vão dizer que sou filho do DiCaprio', diz Lula sobre Bolsonaro

Lula criticou Bolsonaro pelas acusações ao ator Leonardo DiCaprio, que de acordo com o presidente teria financiado os incêndios na Amazônia

Ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula -
Em um ato pela cultura nesta quarta-feira (18) no Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula criticou o governo de Bolsonaro e ironizou as críticas do presidente ao ator Leonardo DiCaprio, em que Bolsonaro havia acusado, sem provas, o ator de financiar ONGs que teriam causado incêndios na Amazônia.
"Daqui a pouco vão dizer que sou filho do Leonardo DiCaprio", afirmou Lula, levando a plateia do evento a dar risadas. Na época da acusação de Bolsonaro ao ator, quatro brigadistas, membros de uma ONG ambiental em Alter do Chão, no Pará foram presos, acusados dos incêndios. Depois eles foram liberados por não haver provas consistentes contra eles.

Lula também fez menção a um tuíte do humorista Fábio Porchat, em que este afirmava que "Bolsonaro não governa, ele se vinga". "É uma vingança a cada um de vocês, que trataram de gritar, gravar, cantar, grafitar e escrever: Ele não", afirmou o ex-presidente.