Violência obriga Noel a chegar mais cedo e dar senha
.
Por *Rachel Siston
Publicado em 24/12/2019 00:00:00 Atualizado em 24/12/2019 00:00:00A violência e a crise financeira que o Rio de Janeiro enfrenta reduziu em 40% a procura por Papais Noéis este ano. Segundo o fundador da Escola de Papai Noel, Limachem Cherem, apenas 10 Bons Velhinhos foram contratados, quando a média de anos anteriores era de 25.
"As pessoas estão com medo, desconfiadas. Até o horário das visitas mudou, este ano só duas vão acontecer à 0h, a maioria vai ser a partir das 19h, porque as pessoas querem voltar para casa cedo, não gostam de ficar na rua até tarde. Até os Papais Noéis estão com medo de fazer visitas muito tarde. Mas vamos continuar com os 'hohohos' e distribuindo amor para a criançada", declarou Limachem.
Pensando na segurança dos Bons Velhinhos e de quem será visitado, a Escola de Papai Noel resolveu distribuir senhas dois dias antes da visita, para o contratante identificar o seu Papai Noel.
"É mágico, cada visita é uma emoção diferente. Eu lembro de ter ido a uma visita para uma menina de 5 anos, que me abraçou apertado e disse que ia pedir para Deus nunca deixar o Papai Noel morrer. Meus olhos ficaram cheios de lágrimas".
Quem ainda quiser contratar um Papai Noel, basta agendar uma visita de 40 minutos pelo e-mail papainoel@tapume.com.br ou pelo telefone (21) 9 9985-7034. Cada visita custa entre R$ 800 e R$1 mil.