Mais Lidas

Eduardo Fauzi ataca Porta dos Fundos e chama integrantes de 'criminosos, marginais e bandidos'

Considerado foragido, homem aparece em vídeo publicado no Youtube criticando grupo de comédia

Eduardo Fauzi é apontado pela polícia como um dos homens que atacou a sede do Porta dos Fundos na véspera de Natal
Eduardo Fauzi é apontado pela polícia como um dos homens que atacou a sede do Porta dos Fundos na véspera de Natal -
Um dos suspeitos de atacar à sede da produtora do Porta dos Fundos, Eduardo Fauzi Richard Cerquise publicou na tarde desta quarta-feira (1) um vídeo em seu canal no Youtube onde critica o especial de Natal realizado pelo grupo e chama seus integrantes de "criminosos, marginais e bandidos". Eduardo é considerado foragido e não é possível saber quando o vídeo de pouco mais de 7 minutos foi gravado, mas ele aparece no interior de uma residência. 
Gregório Duvivier e Fábio Porchat são criticados nominalmente pelo homem. "Eles não fazem (o vídeo) por dinheiro, fazem por maldade. É maldade o que eles têm no coração", diz.  
Nas imagens, Eduardo não comenta o ataque com coquetéis molotov. Ele diz ser guardador de veículos e pede orações e compartilhamentos para o vídeo. “Quem fala mal de Cristo prega contra o povo brasileiro. Eu sou guardador de veículos, sou brasileiro. Me coloque em suas orações.”

O ataque contra a sede da produtora do Porta dos Fundos aconteceu na véspera do Natal, na última terça-feira, quando quatro homens atiraram coquetéis molotov no condomínio, que fica no Humaitá, na Zona Sul do Rio. De acordo com a Polícia Civil, Eduardo foi identificado por câmeras de segurança após retirar o capuz momentos após o ataque. Os agentes utilizaram imagens de mais de 50 câmeras de segurança para identificar o suspeito, que não foi encontrado e já é considerado foragido. 
Na manhã desta quarta, policiais realizaram buscas em dois endereços comerciais e dois residenciais, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, Engenho Novo, Zona Norte e no Centro da cidade. Na casa de Eduardo Fauzi, na Barra, os agentes apreenderam R$ 119 mil, munição, uma arma falsa, um computador e uma camisa de entidade filosófica e política.
O acusado agrediu o secretário de Ordem Pública do Município, Alex Costa, em 2013. Ele tem outras 20 anotações criminais por ameaça e agressão.
A Polícia pede que informações sobre o paradeiro de Eduardo Fauzi sejam denunciadas pelos seguintes canais: Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo Facebook: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque-Denuncia.
O ataque
A autoria do ataque foi reivindicada no dia seguinte por um grupo autointitulado "Comando de Insurgência Popular Nacionalista". Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, três pessoas encapuzadas lançaram um comunicado assumindo o crime.
"Reivindicamos a ação direta revolucionária que busca justificar os anseios de todo povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e antipatriótica que o grupo de militantes marxistas culturais Porta dos Fundos tomou quando produziu o seu Especial de Natal a mando da corporação bilionária Netflix, deixando claro para todo o povo brasileiro mais uma vez, como o grande capital anda de mãos dadas com os ditos socialistas", anunciaram.
Na ocasião, o incêndio provocado pelos coquetéis foi controlado por seguranças que estavam no local e ninguém ficou ferido.
Eduardo Fauzi é apontado pela polícia como um dos homens que atacou a sede do Porta dos Fundos na véspera de Natal Reprodução/Youtube
Eduardo Fauzi é apontado pela polícia como um dos homens que atacou a sede do Porta dos Fundos na véspera de Natal Reprodução