Mais Lidas

Saiba como se livrar dos quilinhos extras adquiridos nas festas de fim de ano

Sensual hip dance é uma boa pedida para queimar as calorias

Dança
Dança -

Exagerou nas festas de fim de ano e não sabe como se livrar dos quilinhos extras que o panetone e as rabadas trouxeram? Uma dica é alinhar um detox caseiro poderoso junto à prática do sensual hip dance. Com a dança, que já conquistou famosas como Sabrina Sato, Juliana Paes e Cleo, é  possível queimar até 800 calorias em uma hora de aula.

O sensual hip dance nasceu nos EUA e usa técnicas de movimentos que se concentram nos quadris e em agachamentos, torneando as pernas e afinando a cintura. "É uma prática que trabalha o movimento twerk (tipo de dança) e o quadril nessa pegada pop, hip-hop e trap music. Trabalha também a questão da união e empoderamento feminino", explica a professora de dança Gabbi Chultz.

O estilo transformou Gabbi em um sucesso nas redes sociais, já que o ritmo acelerado faz suas alunas reduzirem rapidamente as medidas. Além de fazer bem para o corpo, a dança também ajuda a relaxar a mente. Ah! E qualquer pessoa está apta para cair no rebolado. "Cada uma tem o seu jeito de dar o melhor dentro da aula. As alunas aplicaram o que já sabem sobre dança, mas também estão superdispostas a aprender", diz. 

Gabbi, inclusive, conta que tem se divertido nas aulas com algumas alunas famosas. "A Sabrina Sato é muito divertida, rimos muito durante as aulas e fizemos vários vídeos. A confiança delas no meu trabalho é muito positivo, fico feliz de poder ensinar não só atrizes e apresentadoras, mas todas as mulheres que desejam se expressar através da dança", destaca.

 

Suco detox, mais frutas e nada de carne

Renata Pigliasco - Divulgação

Logo após as festas de fim de ano, surgem os incômodos pela comilança. Então, nada melhor do que uma dieta caseira para desinchar. Para ajudar na desintoxicação, a nutricionista Renata Pigliasco ensina uma receita de suco detox (veja no quadro abaixo). "Devemos beber mais líquido, podendo fazer água saborizada com hortelã, gengibre, abacaxi, limão, aumentar a ingestão de legumes, verduras, frutas e retirar a carne por pelo menos três dias, assim melhorando a digestão", indica.

Dança Divulgação/Black Comunicação
Gabbi Chultz já deu aula para Sabrina Sato, Juliana Paes e Cleo. A dança queima 800 calorias em uma hora fotos Divulgação / Black Comunicação
Dança Divulgação/Black Comunicação