Mais Lidas

Bloco da Favorita: Comlurb recolhe mais de 48 toneladas de lixo ao fim da festa

A operação especial contou com 242 garis e 38 agentes de limpeza urbana divididos em turnos, desde as 8h até meia-noite. Festa de abertura oficial do carnaval terminou com confusão generalizada em Copacabana

Comlurb recolheu mais de 48 toneladas de lixo no Bloco da Favorita, em Copacabana
Comlurb recolheu mais de 48 toneladas de lixo no Bloco da Favorita, em Copacabana -
Após o fim do Bloco da Favorita, equipes da Comlurb recolheram 48,7 toneladas de lixo da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. No local também foi realizada a eleição de Rei Momo, rainhas e princesas do Carnaval 2020 do Rio. 
A operação especial contou com 242 garis e 38 agentes de limpeza urbana divididos em turnos, desde as 8h até meia-noite. Os serviços incluíram: varrição, esvaziamento de contêineres e papeleiras, e remoção de resíduos gerados pelos foliões.
A pré-limpeza ocorreu desde as 8h, na Avenida Atlântica, nas vias de acesso ao palco e na entrada das estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo do metrô. A operação especial foi concluída durante e após o evento, em diversos pontos, incluindo ruas transversais, do Posto Seis à Avenida Princesa Isabel, a Nossa Senhora de Copacabana e Barata Ribeiro, e toda a área em frente ao palco.

Os garis trabalharam em toda a orla, do Posto Seis à Avenida Princesa Isabel, no calçadão, ciclovia, pista ao lado da ciclovia, canteiro central, e pista e calçada dos prédios. Foram disponibilizados 120 contêineres de 240 litros nos acessos ao evento, além dos 300 que foram colocados na faixa de areia pelo programa Praia Limpa, e a Companhia trabalhou com 32 veículos, entre compactadores, basculantes, pás carregadeiras e uma van lava jato para a lavagem das vias ao fim do evento, com água de reuso.
Confusão após o fim do bloco
O Bloco da Favorita terminou com confusão e bombas de gás lacrimogêneo na noite deste domingo. Vídeos mostram a correria na abertura oficial do Carnaval de rua carioca. Segundo estimativa da Riotur, a festa reuniu 300 mil pessoas.
Nas redes sociais, os foliões relataram que houve brigas, além de arrastões após a apresentação do bloco. Houve tumulto e os guardas municipais jogaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Até o momento, não há informações sobre feridos.