Mais Lidas

Apesar da presença da UPP, comunidade vive sob a lei do crime

Comunidade é controlada pelo TCP

Um homem identificado apenas como 'Bangu' seria o responsável pela arrecadação financeira dos criminosos. De acordo com a investigação, Bangu teve entrada na comunidade autorizada por Andril. "O que a gente sabe é que eles atuam juntos dentro da comunidade. Existe uma espécie de parceria entre eles, do tipo: 'cada um faz a sua parte e o morro segue as normas'. Quem paga o pato são as pessoas que moram aqui dentro. Não sabemos em quem confiar", desabafa um morador.

A comunidade do Cruz é controlada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). A região é uma das áreas entre a Tijuca e o Andaraí que receberam base da Unidade de Política Pacificadora (UPP). No ano passado, o Morro do Cruz ficou marcado após a notícia do assassinato do lutador Rodrigo Tawil Fernandes, de 43 anos, conhecido como Rodrigo Cafu, filho do ex-jogador de futebol Moacir Fernandes, o Cafuringa.

Rodrigo Cafu era segurança do grupo de pagode Sorriso Maroto e foi morto em um dos acessos ao morro depois de ser atingido por pelo menos 14 tiros. A polícia acusa o traficante Andril de ser o responsável pela morte do lutador.

Segundo a Polícia Civil, as denúncias devem ser encaminhadas para a delegacia da região. Investigações seguem em andamento, mas em caráter sigiloso.

Comentários