Mais Lidas

Sem vuco-vuco! Campanha do governo pela abstinência sexual terá início em fevereiro

Ação tem como objetivo conter a gravidez na adolescência e expor ao público jovem as vantagens de prorrogar o começo da vida sexual

Ministra dos Direitos Humanos, Família e Mulheres, Damares Alves
Ministra dos Direitos Humanos, Família e Mulheres, Damares Alves -

Começa no dia 3 de fevereiro a política pública estruturada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em parceria com o Ministério da Saúde, que visa a conter a gravidez na adolescência por meio da abstinência sexual. A campanha é voltada para o público de 10 a 18 anos.

Outro objetivo da ação é expor ao público jovem as vantagens de prorrogar o começo da vida sexual. Segundo o jornal "O Globo", o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício José Silva Cunha, afirmou que a argumentação da campanha não é pautada em elementos religiosos e sim em estudos científicos.

VEJA MAIS NOTÍCIAS


A divulgação da medida vai começar pelas redes sociais. Além da internet, o material do governo poderá ser difundido por outras mídias, o que depende somente do Ministério.

Confirmada pela ministra do Ministério da Mulher, da Família e os Direitos Humanos, Damares Alves, a divulgação da campanha como política do governo criou controvérsia. No entanto, alguns casos já realizados mostram exemplos positivos em países como Estados Unidos e Uganda.

A medida será encaminhada na forma de lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Caso seja estabelecida, a campanha contará com atividades, realizadas anualmente, para difundir o projeto.