Mais Lidas

Suzane von Richthofen é aprovada no curso de Gestão de Turismo em instituto federal

Ela passou para faculdade de Campos do Jordão, cidade a 40 quilômetros da Tremembé, onde cumpre pena por ter matado os pais

Suzane von Richthofen
Suzane von Richthofen -
Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais e presa desde 2006, Suzane von Richthofen foi aprovada no vestibular para o curso de Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo no Campus de Campos do Jordão (SP). Ela conseguiu a aprovação pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que usa a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Suzane ficou em oitavo lugar em 36 vagas oferecidas.
As aulas começam dia 5 de fevereiro e o curso é noturno, na modalidade presencial, e em Campos do Jordão, cidade que fica a cerca de 40 quilômetros da Tremembé, onde cumpre pena em um presídio no regime semiaberto há cinco anos. Gestão de Turismo tem a duração de dois anos e meio e é focado no planejamento e desenvolvimento de atividades turísticas. Na época do assassinato dos pais, Manfred e Marísia, Suzane estudava na Pontifícia Universidade Católica em São Paulo no período da manhã, cursava o primeiro ano de Direito.
Essa não foi a primeira vez que Suzane tenta voltar a estudar. Em 2017, ela tinha passado no curso de administração na Faculdade Católica Dehoniana, em Taubaté (SP) com financiamento do governo federal. Suzane havia conseguido a vaga pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Suzane se inscreveu para o curso noturno de administração com a nota que obteve no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 para pessoas privadas de liberdade.
Suzane von Richthofen Divulgação
Suzane von Richthofen foi presa pela morte dos pais, em 2002 Reprodução de vídeo / Rede Record
Desde 2015, Suzane está no regime semiaberto. No último Dia dos Pais ela deixou a prisão e foi recebida pelo noivo Rogério Olberg Reprodução
Cristian Cravinhos, Daniel Cravinhos e Suzane von Ricthtofen foram presos em 2002. Reprodução/ GloboNews
Quadro com a classificação de Suzane Reprodução/Instagram