'Destruiu uma família'
Pai desabafa sobre a morte da filha, de 1 ano. Motorista teve prisão decretada
Por Anderson Justino
Publicado em 30/01/2020 00:00:00 Atualizado em 30/01/2020 00:00:00'Ele destruiu uma família inteira. Tirou o sonho de ver minha filha crescer. Ainda não tive coragem de contar para o meu filho que a irmã dele morreu e foi enterrada. Esse homem deixou um buraco enorme nas nossas vidas'. Desolado, Benedito Alves Rodrigues desabafou na manhã de ontem sobre a morte da filha, Maria Luísa dos Santos, de 1 ano e 2 meses. A bebê morreu na noite de domingo, após ser atropelada por um carro no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio. Maria Luísa estava no colo da mãe, que também segurava o outro filho, Francisco Matheus, de 7 anos. Todos foram atingidos. Danilo Marquês Santos, responsável pelo acidente, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça.
Ontem, parentes e amigos se despediram de Maria Luísa. O sepultamento foi realizado no Cemitério do Caju.
O caso está sob responsabilidade da 16ª DP (Barra da Tijuca). Em depoimento, o carona de Danilo, Luiz Henrique Ferreira dos Santos, disse que o colega estava sob efeito de bebida alcoólica. Já sobre se o sinal de trânsito estava fechado para os carros, a CET-Rio informou que apenas a perícia técnica da Polícia Civil vai confirmar os fatos narrados por testemunhas.
A mãe da menina, Maria Janaína dos Santos Lopes, de 32 anos, teve ferimentos múltiplos e sofreu traumatismo craniano. Ela segue internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Maria Janaína está em coma induzido e seu estado de saúde é grave. Francisco Matheus está internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon, e fora de perigo.