Mais Lidas

Vereador quer transformar crossfit em 'patrimônio cultural' de Recife

Projeto de Lei de Samuel Salazar (PRTB) defende que a prática esportiva seja vista como um patrimônio da capital pernambucana

Meia Hora
Meia Hora -
O vereador Samuel Salazar (PRTB) viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (11) depois de vir a público um projeto de lei de sua autoria que pede para que a prática de crossfit se torne um "patrimônio cultural imaterial" do município do Recife.
Na justificativa, o vereador da capital pernambucana defende que o crossfit é muito praticado na cidade e é importante para a saúde e educação das pessoas. O PL ainda precisa ser analisado pela Câmara do Recife.
Criado pelo preparador físico norte-americano Greg Glassman, o crossfit é um treinamento que tem intuito de promoção da vida saudável. Os exercícios incluem levantamento de peso, corridas, resistência, força e flexibilidade.

Caso o crossfit se torne patrimônio cultural imaterial do Recife, a prática vai se igualar a tradições bastante conhecidas da cidade e que também são consideradas patrimônio, como o frevo e o manguebeat.