Mais Lidas

Polícia investiga se bandidos usaram 'Droga Zumbi' para dopar vítimas em bar da Lapa

Caso aconteceu no último fim de semana próximo aos Arcos da Lapa

Lapa Noite
Lapa Noite -

As imagens das câmeras de segurança do bar onde jovens acreditam terem sido dopados na Lapa, no último fim de semana, serão solicitadas ao estabelecimento pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Geraldo Assed, da 5ª DP (Mem de Sá), onde o caso foi registrado, está sendo investigada a possibilidade do autor do crime ter agido sozinho ou que a ação tenha sido articulada por uma quadrilha.

"O Boa Noite Cinderela é aplicado desde os anos 90. Este ano, porém, tem sido usado por ambulantes em blocos de Carnaval. Neste último caso, as vítimas relatam que nenhuma pessoa estranha se aproximou delas", comentou o delegado.

A vítima, que relatou o caso em uma rede social, teve seus pertences roubados e os criminosos ainda fizeram uma dívida de mais de R$ 2 mil no cheque especial. O namorado da vítima também teve a carteira roubada.

"Geralmente, nessa época de Carnaval, esses crimes aumentam. A pessoa dopada por uma bebida pode vir até a óbito. É um fato gravíssimo", alertou o delegado.

Após os relato da vítima do último fim de semana, muitas pessoas contaram ter caído no mesmo golpe na Lapa. Uma enfermeira contou que estava próximo aos Arcos da Lapa, quando um homem jogou algo no copo dela por cima de seu ombro.

"Perdi a consciência no caminho do carro. Estava acompanhada e não fui roubada. Acordei e fui trabalhar. Ainda bem que era num hospital porque tive uma depressão respiratória", contou.